Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pressões. E uma brincadeira estúpida.

por FJV, em 01.04.09

Portugal parece uma panela de pressão. O novo presidente do sindicato dos magistrados fala de pressões, que julgo inqualificáveis. São tais e tamanhas pressões que pediu para ir queixar-se ao Presidente da República, que já se sabe como é caladinho. O ministro Santos Silva, menos caladinho, diz que quer saber (e todos nós) quem faz essas pressões. O Procurador-Geral nega a existência de pressões e diz que não permitirá um clima de suspeição. Ora, como não sabemos que pressões existem a pender, ameaçadoras e graves, sobre a cabeça dos magistrados que investigam o ‘caso Freeport’, limitamo-nos a viver na suspeita de que há árbitros a negociar em Canal Caveira e de que é capaz de ter existido vida em Marte. A isto estamos reduzidos, a ouvir pessoas que não falam como gente.

[No Correio da Manhã.]

 

Adenda: «Quero ver se não se tratou de uma brincadeira estúpida ou se foi algo mais.» Procurador-Geral Pinto Monteiro à Sábado, sobre «uma conversa [de Lopes da Mota] com eles ao almoço que podia ser interpretada como uma pressão».

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Amêijoa Fresca a 01.04.2009 às 01:53

I Parte

A denúncia é espantosa
sobre as alegadas pressões,
é como lama pastosa
limpando inócuas alusões.

Numa única penada
e de uma forma lamacenta,
esta democracia estagnada
fica mais pardacenta!

O mexilhão espectador
das notícias na televisão,
deplora qualquer comentador
que lhe tape a visão!

II Parte

Perguntas sem resposta,
ou respostas por cobrar,
deixa a população mal disposta
e com vontade de vaiar!

O mexilhão elucidado
ao ler textos bem escritos,
sente-se trucidado
por estes factos descritos!

Epílogo

Com assuntos desta gravidade
não se brinca estupidamente,
a falta de seriedade
alastra inexoravelmente!

A actual turbulência
é por demais evidente,
a democrática indolência
exige uma atitude do Presidente!

O mexilhão estupefacto
com toda esta devassidão,
deplorável é o facto
de abraçar-se à podridão!
Sem imagem de perfil

De Madalena a 01.04.2009 às 16:05

Muitos parabéns, Amêijoa Fresca! Gostei do que vi escrito e transformado em poesia! Nem mais!...
Sem imagem de perfil

De Amêijoa Fresca a 01.04.2009 às 16:11

Muito obrigada(0)!
Sem imagem de perfil

De Caty Waves a 01.04.2009 às 16:50

Esta das pressões que o Sindicato dos Magistrados fala soa-me a uma coisa que, em inglês, dá pelo nome de fazer "bluff".
Para quê?!
Para que as pessoas pensem que o Ps está a fazer pressão.
Assiste-se em Portugal ao boicote e ao bluff corporativista contra o Governo.
...também pudera, em mais de 30 anos nunca ninguém os "afrontou" nos seus privilégios e regalias como o fez este Governo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Quintela a 01.04.2009 às 18:38

Das pressões exercidas pelos poderes, judicial incluído, sobre os que se governam com 450 € mensais, ninguém fala? Quando o tema em discussão for esse, nos media e nos meandros do poder, então sim, teremos atingido o grau zero e poderemos, a partir daí, construir um país.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.