Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Notícias do bloqueio. Venezuela.

por FJV, em 20.03.09

Daqui a nada está construído o socialismo do século XXI. Passo a passo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Pereira da Rosa a 20.03.2009 às 08:56

Não está. Qualquer dia desmorona-se. Se nem o estado de direito democrático, assente na economia de mercado, contando com a ajuda da mão invisível de Adam Smith está consolidado e ficamos à mercê de gestores ladrões, como poderiam povos que nem o transito conseguem regular de forma eficaz conseguiriam transferir para o direito tanta coisa e abdicar de tanto exercício de vontades individuais?
Imagem de perfil

De Carlos Barbosa de Oliveira a 20.03.2009 às 15:34

Entre as maravilhas do socialismo bolivariano e as maravilhas do liberalismo selvagem que nos conduziu à bancarrota, venha o diabo e escolha.
Sem imagem de perfil

De Niet a 20.03.2009 às 17:41

E o que se está a passar nesta Primavera na Líbia? Uma Revolucao microscópica( será que Deleuze e Guattári, Leary ou Sebag averbaram fans nas Arábias...), absolutamente demencial: Kadafhi a proclamar o fim do Estado, da burocracia...A ver vamos. Só que Chavèz fica-lhe muito ...na rectaguarda, convenhamos. Niet
Sem imagem de perfil

De Adolfo Contreiras a 20.03.2009 às 19:36

Pois é, entregar a democracia a quem não é democrata acaba assim, normalmente. O pcp mais claro e o bloco mais dissimuladamente no seu discurso plitico-moralista, palmilhariam o mesmo caminho se obtivessem um dia poder para tal. Seria inevitável face às propostas que continuamente propôem para a resolução da economia. O estado e tipo de sociedade actual, e desde sempre, não foi inventada, não foi elaborada e tirada da cabeça de nenhum sábio ou filósofo, é o caminho aberto por infinitos momentos históricos necessários e possíveis em cada desses momentos-estádio de desenvolvimento da sociedade. A sociedade desde o primitivismo à era actual é um caminho contínuo, uma linha de zigue-zagues e altos-baixos, um traçado(curva) sem representação matemática, não equacionável. Ao querer alterar abruptamente essa linha histórica, ao tentar criar uma descontinuidade nessa linha de sociedade com milhões de anos, o homem fá-lo por meio dos artifícios sociais que pensadores pensaram ter inventado.
Pois, houveram várias experiências desde os gregos (Licurgo, Pitágoras, Empédocles, Platão), depois recentemente Marx e foi o que se sabe em todos os casos. Mas ficou a receita para todos os amantes do poder absoluto, discricionário, concentracionário, vingativo, selvagem. Os povos sofrem, alienam-se, miserabilizam-se mas sobrevivem para, atingido o beco sem saída do atalho, retornarem ao seu caminho histórico, ligarem a linha e apagar a descontinuidade.
Sem imagem de perfil

De Luis Melo a 21.03.2009 às 17:28

A passos largos, se vai cosntruindo uma ditadura. E como gostam Sócrates e Soares disto...

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.