Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



PS-PSUV.

por FJV, em 22.02.09

Uma coisa é o relacionamento do Estado português com o Estado venezuelano; outra coisa a comunhão de pontos de vista entre um partido europeu e um caudillo latino-americano. Que se saiba, não é o PS a negociar fornecimento de petróleo e de produtos alimentares nem a defender os direitos da comunidade portuguesa na Venezuela -- isso cabe ao Estado português. O convite para o congresso de um partido supõe algum tipo de solidariedade ideológica, coisa que não se sabia que existia entre o PS e o PSUV. Ficamos cientes. Mas não é uma boa notícia.

 

A ler: Tomás Vasques sobre o convite do PS a Hugo Chávez.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De bruno a 22.02.2009 às 11:14

o objectivo deve ser trazer uma maleta cheia de dinheiro para financiar a campanha do sócrates. sempre é mais fácil se a maleta tiver imunidade diplomática...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Brito a 22.02.2009 às 11:50

Há uma coisa que eu gostava que os nossos ditos homens de esquerda me respondessem. Se Sócrates é um político antidemocrático, que faz o jogo da direita e dos grandes interesses mas é amigo de Chávez que por sua vez lhe devolve a amizade, então Sócrates é um revolucionário "burrivariano", perdão, bolivariano, cheio de preocupações sociais?Ou é Chávez que é um homem de direita?
Seja como for, é uma vergonha que um partido como o PS que anda sempre a arengar as suas credenciais democráticas se esteja a tornar numa das forças mais autoritárias deste país. Se até tornar a RTP e a Lusa nos jornais oficiais do PS já não chega, e é preciso obrigar professores a comparecer em desfiles de Carnaval com a canalhada, o convite a Chávez mostra bem a arrogância e a loucura desta gente.
Vão ser as jornadas internacionais dos demagogos e prepotentes. Vai ser uma festa.
Sem imagem de perfil

De José Leandro a 22.02.2009 às 11:55

Apenas, REAL TRAMPA POLITIK!
Saudações
Sem imagem de perfil

De Paulo Alves a 22.02.2009 às 18:02

Afastamos a solidariedade pessoal dos líderes dos partidos?
Sem imagem de perfil

De Niet a 22.02.2009 às 18:31

O meu amigo trader de Munique- que se delicia nas estâncias de luxo do Nordeste da Venezuela- acha que, como se percebe nas entrelinhas de Carlos Romero do NY Times...,mais dia menos dia, das alcovas e suites dos Hiltons bordejantes das Bahamas, sai disparado um oficial...e faz pontaria para o Hugo. Niet
Sem imagem de perfil

De Manuel Pereira da Rosa a 22.02.2009 às 19:49

Democráticos? Eu só vejo girondinos, jacobinos, stalinistas, trotskistas e antigo regime, tudo gente que não sabe o que é um direito. Segundo Santos Silva as petrolíferas podem aumentar quando querem porque Portugal não é Cuba. Porém os taxistas vendem em Cuba uma vez que o estado tabela o taxímetro. O juro é livre mas o estado congelou rendas quando a taxa estava a mais de 30%. Os gestores roubaram as empresas e o estado agrava a vida dos pobres para safar ricos, etc., etc.
Pretendemos dar lições a quem? nem aos do paleolítico inferior!
Sem imagem de perfil

De Euroliberal a 23.02.2009 às 14:53

Normal . Portugal não é uma ditadura apartheidesca que limite o direito de voto a membros de uma comunidade religiosa como a entidade nazi-sionista . ... as relações são portanto boas.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.