Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Livni.

por FJV, em 11.02.09

 

Infelizmente, não creio que Tzipi Livni consiga formar governo embora se mantenha essa espécie de satisfação cosmopolita; o que quase certamente vai acontecer – e é muito mais provável – é uma aliança entre Likud, Shas e Yisrael Beitenu. Não que seja impossível a coligação Kadima/Yisrael Beitenu (o partido de Lieberman), muito contranatura. Era desejável, nas circunstâncias actuais, uma aliança natural entre o Kadima e Labor (mas que não chega para formar governo sem o apoio, por exemplo, do Shas). Isto pode-se explicar com facilidade estando fora de Israel; mas é com os votos de Israel que se deve contar.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel da Silva Carvalho a 11.02.2009 às 23:01

Já vi que é um fã da Drª. "Mãos Limpas", Tzipora "Tzipi" Malka Livni, ציפורה מלכה "ציפי" לבני‎, (Tel Aviv, 8 de Julho de 1958), líder do partido Kadima. Se conseguir formar Governo, tornar-se-á a segunda mulher primeira-ministra de Israel, a seguir à grande Golda Meir
Sem imagem de perfil

De Manuel da Silva Carvalho a 11.02.2009 às 23:02

Já vi que é um fã da Drª "Mãos Limpas", Tzipora Tzipi " Malka Livni , ציפורה מלכה ציפי לבני‎ Tel Aviv , 8 de Julho de 1958), líder do partido Kadima .

Se conseguir formar Governo, tornar-se-á a segunda mulher primeira-ministra de Israel, a seguir à grande Golda Meir
Sem imagem de perfil

De Jose Maria Lino a 13.02.2009 às 19:43

Porque não emigra definitivamente para Israel, USA ou Russia. Cada vez está mais sonso. Kadima, Lieberman, Hitler, Salazar tudo boa gente. Enfim quanto mais falam mais se enterram, e depois gritam pelo anti-semitismo. Estão à espera de quê ....... de telenovela, Essa gente (judeus) só fomenta o ódio e nunca vai aprender com a História e depois queixam-se quando o Hitler voltar.
Sem imagem de perfil

De Levy a 18.02.2009 às 04:43

Infelizmente tem razão. Tzipi Livni não devrá ser primeira ministra. Mas se calhar é preferivel assim:
- Ser a face moderada de num governo Likud/Shas, só reforçaria a direita.
- Ir com o Havoda e o Likud, o governo cairia na primeira oportunidade, porque o Likud seria corrente minoritaria e não iria querer tomar determinadas decisões contra o Shas e o Beitenu na oposição.

A direita de Israel precisa de uma cura de governo. O Havoda, de oposição.

Sem imagem de perfil

De Euroliberal a 18.02.2009 às 22:58

Que diferença faz, Livni ,. Bibi ou Libermann ? Tudo criminosos de guerra nazi-sionistas ... Du gibier à potence... Faz sentido distinguir entre várias nuances de extrema-direita ? Para quê se vão todos ser enforcados ?

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.