Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isto é trabalho de ministro?

por FJV, em 05.02.09

O homem que outrora foi o sociólogo Augusto Santos Silva, e que é hoje ministro, mostrou-se indignado com uns cartazes contra José Sócrates – ou com uma incorrecção que constava num deles. Tanta sensibilidade causa impressão num político que denunciou uma tentativa «de golpe de estado constitucional» caso Cavaco fosse eleito sem ter pedido desculpa a seguir. Mas é o seu trabalho e devemos compreender que esse ofício nem sempre é fácil. O que diria Santos Silva se alguém adoptasse a frase da campanha de Kennedy vs. Nixon («Você comprava um carro em segunda mão a este homem?») em 1960, e que mais tarde, nos anos oitenta, foi retomada na Alemanha? Pediria a intervenção da polícia ou saía para a rua, hirsuto e aos gritos, arrancando cartazes? Sim, nem sempre é fácil. Mas é a vida.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Rita a 05.02.2009 às 10:16

´Concordo. Nem sei para que se incomodam com uma idiotice daquelas. O cartaz é um bom cartaz não precisava é da palavra pinocrates. É atacar do mesmo modo. Afinal a jsd até eram capazes de queimar o verdadeiro pinóquio e de troçar dele como os maus da fita da história. Faziam bullying ao pinóquio como idiotas chapados.
Sem imagem de perfil

De Zorze a 05.02.2009 às 10:39

O problema é o J de Juventude.
Sem imagem de perfil

De Luis Melo a 05.02.2009 às 11:34

Coitado, esse Ministro é um infeliz...

Descubram as diferenças em: http://mudaportugal.blogspot.com/2008/11/descubra-as-diferenas.html
Sem imagem de perfil

De Pedro a 05.02.2009 às 12:42

O cartaz tem um carácter populista.
É a típica estratégia do bota a baixo que inviabiliza a contra-argumentação tão típica do PS actual - faz sorrir mas não traz nada de novo.
O que estranho é que está em rota de colisão com a estratégia seguida por esta nova liderança do PSD - e mais na linha do habitual populismo do PP.

Já a reacção do ASS é própria de quem criou o pântano - agora nada na lama. Dá ideia de que este senhor leu os manuais de propaganda pela metade.
Sem imagem de perfil

De Miguel Neto a 05.02.2009 às 17:27

Eu acho aquele cartaz excessivo e de mau gosto. O Pinóquio não merecia isto!

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.