Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Rodrigues da Silva.

por FJV, em 11.01.09

[Foto de Margarida Ferra, no Bibliotecário de Babel]

 

Morreu José Manuel Rodrigues da Silva, 69 anos, editor do JL, jornalista que conhecia há muito, do Diário Popular, do Diário de Lisboa ou de O Jornal. Doente há algum tempo, prometia resistir mesmo quando desanimava. Era um homem de outro tempo, rodeado de livros e de cinema. Vai, agora, encontrar-se com outros amigos para continuar conversas interrompidas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De José Leandro a 11.01.2009 às 11:47

Pessoa sempre de conversa inacabada. Raro nos tempos que correm. Azar o nosso!
Sem imagem de perfil

De José Mário Silva a 11.01.2009 às 15:55

Francisco,
Embora a autora da foto não tenha querido assiná-la, esclareço que a mesma foi tirada, em 2006, pela Margarida Ferra, grande amiga do Zé Manel.
Imagem de perfil

De FJV a 11.01.2009 às 18:20

Obrigado, Zé Mário. Vou corrigir. Abraço
Sem imagem de perfil

De JL a 11.01.2009 às 16:57

A morte é traiçoeira e tem sempre uma desculpa para aparecer e ceifar vidas. Embora não conhecesse pessoalmente o José M. Rodrigues da Silva, continuo com a sensação simplista que são sempre os bons quem ela vem buscar já que o inferno começa a estar lotado e para além disso já são muitas as reservas.
Sem imagem de perfil

De FB a 12.01.2009 às 03:07

É verdade. Eu conhecia-o há muito, de vários jornais e empresas que talvez nem sempre o tenham merecido e retribuído como deviam, embora ele pouco parecesse importar-se com isso. Era um dos melhores, dos mais sérios, dos mais cultos e auto-exigentes, de um raro profissionalismo. Passara há muito a idade legal da reforma (mesmo a da actual legislação) e queria continuar. Agora vejam, com décadas dessa profissão e ainda mais tempo de «carreira contributiva», qual era a reforma que acabou por ter, forçado pela doença. Acho que falou disso, de passagem, na última crónica que publicou.

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.