Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amos Oz, no «Público». Palavra por palavra.

por FJV, em 31.12.08

Deserto do Negev, Midreshet Ben-Gurion

 

«O mundo árabe irá cerrar fileiras em torno das imagens atrozes que a Al-Jazira irá emitir de Gaza e o tribunal da opinião pública mundial apressar-se-á a acusar Israel de crimes de guerra. Este é o mesmo tribunal da opinião pública que se mantém insensível perante o bombardeamento sistemático das povoações de Israel.»

 

«Vai haver muita pressão sobre Israel pedindo-lhe contenção. Mas não vai haver nenhuma pressão semelhante sobre o Hamas, porque não existe ninguém para os pressionar e porque já não há praticamente nada que possa ser usado para os pressionar. Israel é um país; o Hamas é um gang.»

 

«Os cálculos do Hamas são simples, cínicos e pérfidos: se morrerem israelitas inocentes, isso é bom; se morrerem palestinianos inocentes, é ainda melhor. Israel deve agir sabiamente contra esta posição e não responder irreflectidamente, no calor da acção.»

 

Amos Oz

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


13 comentários

Sem imagem de perfil

De KLATUU O EMBUÇADO a 02.01.2009 às 05:08

Tem, tem, uma espécie de razão diluviana e de praga bíblica... Se todos os Israelitas pensassem assim, Israel já não existiria: estaria lá uma fornalha de lixo em chamas, nada bíblica.

Ganhem juízo.

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.