Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Alerta amarelo.

por FJV, em 28.12.08

De há uns tempos para cá, a pátria está mais frágil. Chove um pouco mais e os noticiários da rádio abrem com a informação, escaldante, de que não sei quantos distritos «estão em alerta amarelo». Também é verdade que, graças aos maravilhosos urbanistas que tomaram o poder nas autarquias (ou não o tomaram, é outra questão), um pouco mais de chuva significa inundações. Alerta amarelo. A nossa Protecção Civil trata-nos bem.

Neva um pouco e entramos em alerta amarelo no Marão (queriam que nevasse onde?), na Serra da Estrela e na Serra da Nogueira, vá lá. E se há vento? Acima dos 70km/h, as rádios andam à procura de meteorologistas para obterem uma declaração que seja sobre o vendaval que vem aí para varrer o lixo das ruas.

Andamos mariquinhas com o clima. Chove na época das chuvas? Neva no Inverno? Faz calor no Verão? Caiu granizo? Há geadas em Novembro? Alerta amarelo. Há um vírus de gripe por aí? As urgências entupidas e alerta amarelo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De nuno ferreira a 29.12.2008 às 17:35

"Mariquinhas com o clima"
Assino por baixo.
Nunca vi tanto alerta amarelo por causa da queda de uma nevezinha ou de uma rajada de vento.
Sem imagem de perfil

De TalvezTeEscreva a 09.01.2009 às 06:57


Mariquinhas com o clima? Certo. Que tal ir passar o próximo fim de semana ao Pocinho numa de recordar é viver?! È que eu tinha de sair às 7:30 da manhã para chegar a horas a um determinado compromisso do meu interesse e aqui estou eu qual princesa cativa no seu castelo porque lá fora estão seis - SEIS - graus negativos - SEIS GRAUS NEGATIVOS - a água congelou e não corre nos canos nem na mangueira e o meu carro está embrulhado numa camada de uns 4 centímetros de gelo compacto e inquebrável... faço o quê?! Nada. Atiro mais uns troncos para a lareira e volto para a caminha. Mariquinhas com o tempo?!

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.