Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CR 7

por FJV, em 03.12.08

O problema de Cristiano Ronaldo é que, há uns anos, um futebolista era um futebolista. Hoje em dia, é muito mais coisas: fala com abundância, conhece e pratica com senhoras, colecciona carros, não tem juízo nenhum em público. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo é Cristiano Ronaldo e gostamos dele ou não – sendo ele como é. Os estetas acham-no de pechisbeque porque nunca escondeu a família, a vulgaridade ou a ambição. Preferiam-no cantor de ópera, sofisticado, mas ele é futebolista e ganha muito dinheiro. É o primeiro da sua família (humilde, simples) a ganhar dinheiro e a saber que é bom no que faz – e não tem vergonha. Com o tempo, talvez melhore e se torne mais discreto. Mas tem direito à sua euforia de miúdo: é o melhor do mundo com a bola nos pés. O que irrita os invejosos.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Sem imagem de perfil

De José Leandro a 03.12.2008 às 17:10

Um 'puto' português! Ainda por cima malcriado. Que cresça, e marque uns golos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2008 às 18:48

Que marque uns golos!? Poderá fazer mais alguma coisa? Aprender que ter dinheiro não é tudo na vida. Pode também cresçer de rapazinho para homem.
Sem imagem de perfil

De rui guerra a 03.12.2008 às 18:11

o que irrita os portugueses é a sua actuação pela selecção, normalmente sofrível a péssima. caso CR7 fizesse um jogo extraordinário com as cores nacionais, penso que os portugueses se rendiam ao seu talento.
assim, poucos serão os que ficam eufóricos e outros não o percebendo, pretendendo ver despeito e inveja, tratam de educar os outros, chamando-lhe aquilo que não são.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Brito a 03.12.2008 às 18:49

Eu, pecador me confesso, pertenço ao estetas. Cristiano Ronaldo é sem dúvida o melhor jogador do mundo, mas em termos pessoais é horrível. Tem mau gosto em vestir-se, é vulgar, exibicionista com a sua fortuna e as mulheres que colecciona, são também elas bem vulgares, ainda que muito apetitosas. E claro, para cúmulo há aquela família dele que mais parece tirada de uma sequela da Família Adams com a matriarca a falar da vida privada do rebento ao país todo a todo o tempo.
Cristiano Ronaldo mais parece na verdade a Britney Spears, cheia de dinheiro e vulgaridade ou até os novos oligarcas russos.
Podem chamar-me de invejoso, mas eu não gosto de Cristiano Ronaldo e muito menos de que Portugal só seja lembrado por essa figura.
Por isso , prefiro o Nelson Évora que é um tipo cool, que sabe conjugar verbos o melhor do mundo na sua modalidade.
Mas nem todos podem ser Nelson Évora, nem Roger Federer ou Tiger Woods. E num mundo chio de tanta vulgaridade eu fico-me pelo lado do estetas e prefiro o impossível que é ter o talento aliado à classe.
Sem imagem de perfil

De nuno ferreira a 03.12.2008 às 19:39

Outra vez? Já tinha lido hj de manhã. Para mim o Cristiano Ronaldo é o MAIOR, sem ironias. Um artista de primeira água, faz do futebol uma arte. Quando o proprio Bobby Charlton diz que o Cristiano é mais forte e mais rápido do que o GEORGE BEST está tudo dito.
PORTUGUESE AND PROUD
Sem imagem de perfil

De RP a 03.12.2008 às 19:56

Somos um grupo de amigos que tem um blog sobre situações do quotidiano e alguns posts sobre coisas interessantes e como assíduos frequentadores do seu blog gostaríamos que adicionasse no seu blog um link do nosso (http:\\amaltados3caxinhos.blogspot.com). Desde já muito obrigado e continue a postar com a qualidade que nos tem habituado.
Saudações Cordiais,
A malta dos 3 caxinhos
Sem imagem de perfil

De teofilo m. a 03.12.2008 às 20:17

Gosto de ver o Cristiano a jogar, mas tenho imensa pena quando vejo o papel que ele tem vindo a fazer na nossa Selecção.

Poderá ser o melhor do mundo quando joga, pago a peso de ouro, por um clube que não fala a sua língua, em frente a um público que não o trata tão bem quanto os portugueses que ele parece menosprezar, no entanto, peca demais, ou melhor demasiado.

Sei que o deslumbramento é grande, mas a humildade que mostrou ao princípio, eclipsou-se cedo de mais.

Não gosto de o ver ser insolente para com as mulheres, nem para com os adeptos do futebol que lhe reprovam a falta de empenho, e acho que já era tempo de alguém lhe chamar a atenção para o facto.

Hoje, pode ser o melhor do mundo, mas amanhã, a continuar no mesmo registo, não será lembrado como o Eusébio, o Best , o Di Stefano , o Pelé, e tantos outros que não ganharam tanto dinheiro, mas ganharam muito mais respeito.
Sem imagem de perfil

De MCA a 03.12.2008 às 20:24

No meu 'relvado' jogam outro tipo de jogadores - em português. Por ex. Dr. Fernando Nobre. Por aí revejo-me Português. Percebo o seu 'post' mas discutir CR ? Mesmo assim direi sempre, presente!
Sem imagem de perfil

De pedro oliveira a 04.12.2008 às 01:08

«há uns anos, um futebolista era um futebolista. Hoje em dia, é muito mais coisas: fala com abundância, conhece e pratica com senhoras, colecciona carros, não tem juízo nenhum em público»

Parece-me que está a generalizar demasiado.
Tal como Sepúlveda começa os discursos com «No» , os futebolistas, também, têm de aprender a dizer não.
Quanto à exagerada mediatização nunca vi fotografias da esposa nem dos pais de Kaká idem para Messi.
Há, ainda, outro pormenor, não deveriam existir prémios individuais em desportos colectivos.
Fará sentido num desfile militar atribuir um prémio ao soldado que marcha melhor?
Num desporto colectivo o melhor executante é aquele que faz brilhar o conjunto.
Sem imagem de perfil

De phil a 04.12.2008 às 13:23

Vai desculpar-me mas o Messi é imensamente melhor jogador, para nao falar de melhor pessoa, que o Cristiano. Mas nao há comparacao. Para demonstrar isso vamos ver se o ano Crsitiano, 2007, nao passa disso, um ano só. O Messi foi excepcional o ano passado e esta ano esta imparável. Eu ainda prefiro o Tevez que o Cristiano.
Sem imagem de perfil

De p D s a 04.12.2008 às 15:45

Parabens ao CR7 pelo premio, quanto a mim justo e merecido!!! Se nos lembrarmos de tudo o que ele fez ao longo da epoca passada...superou não só as expectativas, como tambem todos os restantes jogadores europeus! MERECE DE FACTO!!!

Quanto ao resto, creio que será matéria para a "Tertulia" ou para o "Programa da Julia" ou para o "Caras Vip"...para programas que debatem e são especializados em romances, tricas, traiçoes, familias e etc!

Não creio que alguem tenha premiado o CR7 como o jogador com mais estilo...ou o jogador com melhor guarda-roupa...ou o jogador com a mulher mais elegante...ou com a familia mais exemplar !!! Nem tão pouco percebo que que parte de "O MELHOR JOGADOR" se misturam as mulheres, roupas, familias, etc.

E um premio sobre JOGAR FUTEBOL MELHOR QUE OS OUTROS, MARCAR MAIS GOLOS QUE OS OUTROS...e aqui creio que terá de existir um largo consenso.

Quanto ao resto, a todos os que falam da familia, e das mulheres e da roupa...gostava de os ouvir opinar sobre o CR7 e o seu percurso : veio para Lisboa deixando a familia e ilha que conhecia, fez-se jogador internacional, foi para Inglaterra, entrou numa das melhores equipes do mundo, com niveis de exigencia elevadissios, e com 23 anos é o MELHOR DO MUNDO NAQUILO QUE FAZ !!! e isto é para mim o real valor do CR7 o percurso e o caminho que fez até aqui...o resto é inveja!

PARABENS Cristiano Ronaldo!!!


Comentar post


Pág. 1/2




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.