Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Venezuela. Os manguitos.

por FJV, em 25.11.08

«Mesmo sob a pressão chavista, o povo venezuelano voltou a fazer-lhe [a Chávez] um manguito. A oposição ganhou nos dois estados mais populosos: Zulia e Miranda (6,6 milhões de habitantes num total de 28 milhões). A oposição ganhou, também, em parte considerável, as grandes cidades, a começar pela quase totalidade dos municípios da capital, Caracas. A cereja em cima do bolo desta vitória eleitoral chavista foi a derrota estrondosa de dois dos mais importantes e leais «homens do presidente», no estado de Miranda, Diosdado Cabello, ex-vice-presidente e ex-ministro do Interior do Governo de Chávez, e em Caracas, de Aristobulo Izturiz, ex-vice-presidente e ex-ministro da educação e ex-presidente do município de Caracas. Chávez perdeu o apoio da grande área metropolitana de Caracas, onde habitam milhões de pobres. Estes resultados eleitorais significam uma vitória da democracia na Venezuela.» Tomás Vasques, no Hoje Há Conquilhas.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Alexandre a 26.11.2008 às 00:13

Então.... se perdeu... se não ganhou com maiorias norte-coreanas... então é porque não há chapeladas eleitorais na Venezuela, como por aí tanto se ouvia dizer...
Sem imagem de perfil

De Silva Costa a 26.11.2008 às 01:06

Não entendo, o Sr. Chavez não é um ditador?

Se o é como é que houve eleições?

Se houve eleições e ele, o Sr. Chavez, é ditador como é que perdeu?

Francamente não entendo.
Sem imagem de perfil

De casinos sin depósito a 02.02.2009 às 15:13

De hecho, muy bien comentado! Si el gobierno de señor Chavez es una ditadura, podremos decir que esas elecciones son un gran lío para tapar a los ojos de los disidentes.
Sem imagem de perfil

De José Leandro a 26.11.2008 às 17:37

O 'Comandante' Chávez não é um Ditador? Eu diria melhor - É um pequeno ditador!
Sem imagem de perfil

De OLP a 28.11.2008 às 10:13

Apesar de "não ser ditador" ainda bem que que só "perdeu" o que perdeu. Porque os tanques bolivarianos estavam á porta do democrata (segundo as suas próprias palavras).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.11.2008 às 15:10

vi o artigo na Ler sobre Pynchon.
Sabeis pq é que o homem não aparece? Porque tem medo do que escreve. Porque conta de mais nos livros. Dou-te uma pista. Procura no youtube David icke. Procura no google the biggest secret de david icke. O arco iris da gravidade é todo, todo à volta da conspiração dos illuminatti, da new world order, dos reptilians, etc. E sabes...o homem tem razão. O planeta x, ou planeta niribu é fotografado este ano penas no polo sul, mas a partir do ano que vem já é visivel a partir da argentina austyralia e africa do sul.
Thomas pynchon cifra os livros. Thomas Pynchon, sabe quem matou kennedy: a própria CIA! Se puseres no youtube kennedy assassiation observas os homens que normalmente servem de escudos humanos ao kennedy, sairem do seu lado, vês o condutor à espera dos três tiros ao presidente sem acelerar e a olhar para ele. Se procurares no youtube, verás The speech that killed John.F. Kennedy, e chegarás à conclusão de que foi o unico presidente que estava disposto a lutar contra as sociedades secretas. daqui menciono o cryng lot49. Porque existe uma brootherhood, uma linha de híbridos, de lagartos, de espécie extraterrestre que habita o planeta no subsolo e se estende para os lideres mundiais. Disto thomas pynchon fala em V. Mais? A partir daqui, não me interessa a crítica literária. Interessa-me que voçês abram os olhos para uma realidade que não é muito agradável.
Perguntem ao thomas pynchon se não acredita em cristo e no apocalipse..a resposta granto-vos que não será negativa...pq ele sabe...
Procurem majestic 12 na wiki e a carta secreta de truman, depois do acidente de roswell.
procurem no genesis a parte onde fala dos nephiliam e das raças dos deuses juntando-se aos filhos do homem.
pROCUREM OS CAMPOS DE CONCENTRAǺAO SECRETOS NOS ESTADOS UNIDOS. Cerca de 800 para já.
mas acima de tudo david icke.

ABRAM OS OLHOS.

um abraço cristão.
Sem imagem de perfil

De MCA a 28.11.2008 às 19:14

Oh caro cavalheiro! não fosse o súbito rasgo do Homem, e nunca teriam descoberto a transumância de espermatozóides em casa da Marilyn . Ele chegou na alcova da diva e imagine, - a olho nu - logo diz: Aqui são do coxo (JFK ), na ponta da coberta, sem dúvida - a marca do rapazola (Robert K ), mas no tampo da mesa da cozinha, não me escapam! são do Frank (o cantor). Sem dúvida, um génio.
Sem imagem de perfil

De OLP a 29.11.2008 às 09:41

Hospitais psiquiatricos precisam-se.
Abram bem os olhos.
Sem imagem de perfil

De henedina a 29.11.2008 às 20:57

Fiz anos e dei 3 prendas a mim própria.
A mancha humana do Roth (20% na bertrand para quem tem cartão antes de 26, já tinha comprado para ler de recompensa por sevicias na repartição); o lago dos cisnes (fui pelo ballet russo desta vez não por obsessão aos cisnes, senão marcaria consulta urgente com psiquiatra) e a revista LER, que li de fio a pavio. Parabéns para si e para a sua equipa.
Sem imagem de perfil

De Blueberry a 29.11.2008 às 22:24

Pois é.
Quando o Chavez perde é a vitória da democracia. Quando Chavez ganha foi a vitória do populismo e da falta de condições democráticas. O mesmo com o Putin e por aí fora.
Continua a ser politicamente correcto que só as eleições ´so "valem" quando ganham aqueles de quem gostamos.

Fernando Frazão

PS: Já agora, para que fique claro, que não gosto nem dum nem doutro...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.11.2008 às 15:20

Se a avalanche de gralhas e incorrecções no blogue da revista LER já demonstrava a enorme falta de respeito pelos leitores, agora uma gralha na primeira página é a prova provada da incompetência e despudor do Sr. Viegas.
E é esta gente considerada uma referência para a cultura portuguesa.
Sem imagem de perfil

De henedina a 30.11.2008 às 15:31

Porquê "assinar" anonimo?
Sem imagem de perfil

De henedina a 30.11.2008 às 15:41

Gralha. Anónimo.
Não foi falta de respeito, posso continuar a ser referência na cultura portuguesa. Posso?
(espero que a LER não seja "referência" na cultura portuguesa, o "mainstream" e tenderá inevitávelmente? para o "mainstream" tirar-lhe-á o que a torna deliciosa).
Sem imagem de perfil

De José Leandro a 30.11.2008 às 23:04

' Pensem antes de apedrejar! Qual de vós nunca errou? Tribunal popular pela gafe ? Pensei que os livros e a palavra eram para colmatar ódios. ' Dos quarenta aos cinquenta , limpa-se a casa. Põem-se telhas onde faltam, instala-se um novo sistema sentimental , e no jardim das delícias, no passeio depois do jantar, nas madrugadas sem Deus, ouvimos uma voz que nos buzina que dali para a frente a contagem é outra.' O MUNDO À MINHA PROCURA, Ruben A.
Sem imagem de perfil

De MCA a 30.11.2008 às 23:10

Caro Amigo, gostei! Ruben A. - da praia do Carreço para O MUNDO À MINHA PROCURA! Vivências pois claro. Abraço MCA
Sem imagem de perfil

De nenocoelho@yahoo.com a 30.11.2008 às 18:04

O psuv ganho as eleições em 82% das câmaras municipais e assembleias legislativas de Venezuela . Sendo que no estado Miranda, Zulia, Carabobo e Nueva Esparta tem mas câmaras municipais que todos os partidos da oposição , partidos que devem ter alguma diferença ideológica como sao O P:P antes conhecido como copei ,( democracia Cristiana ), Os social democratas ( tal como O PSD ), a causa R ( ex radicais de esquerda ), os filhos de caldeira , Bandera Roja, Patria e libertade , Etc Todos só unidos com o fim de acabar com a unidade de mas do 60 % da população em torno a Chavez

Comentar post


Pág. 1/2




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.