Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Brasil-Portugal

por FJV, em 24.11.08

De cada vez que a selecção perde há em mim dois sentimentos contraditórios: um, manda-me aceitar o resultado e marchar, triste e solidário, no caminho dos derrotados; o outro ordena-me que sorria e fique ligeiramente satisfeito com o comportamento da canalha em campo, um bando de paquidermes mimados e tratados a pão-de-ló – por terem confirmado que isto é tudo uma choldra. Seja como for, levar seis golos de uma selecção treinada por Dunga é mais do que triste; é deprimente. Uma pessoa vê aqueles jogadores na televisão, de crista levantada, e o pessoal da selecção, com o Prof. Pardal à frente, carregando a mala das vaidades, e não sei, não sei. Há dois sentimentos contraditórios: um, é vir para o jornal dizer que eles jogam um futebol de merda; outro, é acrescentar-lhe que são uns paquidermes mimados.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De José Leandro a 24.11.2008 às 16:20

Sábado, 22 de Novembro de 2008
PORQUE HOJE É SÁBADO!
Gosto de futebol. Digo de peito aberto, sem quaisquer constrangimentos. Não me preocupa se é porventura um desporto menor ou maior. Se supostamente contém falsidades. Para mim é um amplo fórum onde todos gostam de opinar, uns podem outros não. Sempre assim foi. Gregos e Romanos deixaram-nos essa tradição. Nada a fazer, até porque a nossa influência céltica é mínima. Quando digo, gosto de futebol, digo também que gosto muito do Futebol Club do Porto. E gosto também de 'pequenos' clubes que jogam sem a chamada 'base'. Correm, jogam duro, sem mazelas, sem queixumes. Deixam o trabalho dos treinos, em campo. Por isso fazem a vida difícil aos grandes. O Leixões, A Naval estão neste rol. Felizmente. E também gosto da selecção, quando se optam pelos melhores jogadores, sejam do FCP , SLB , SCP , ou de qualquer equipa que o Seleccionador escolha jogadores. Acredito que o faz de boa fé, escolhe pura e simplesmente os melhores. Por tudo isto não estive com a Selecção na época Scolari . Não esqueço o que se fez a um jogador campeão europeu de clubes.E só falo deste troféu. Vítor Baía não merecia, o futebol português também não. Como gosto de futebol e da selecção, não posso ver com bons olhos o que se passou na passada quarta-feira em terras de Vera Cruz. Um passeio, uma peladinha, um recreio, um jogo de matraquilhos, uma falta de respeito total. Reconheço o prestigio de Carlos Queiroz. Chegou onde chegou não por mero acaso. A sorte não protege sempre os audazes. Por isso acho que é apenas um mau momento, mas existem limites. Foram ao Brasil para aquilo? Foi péssimo. Uma imagem de amadores, de jogos de solteiros e casados, um tiro total em cada pé. Pensar-mos nós que entre aqueles jogadores, estão alguns que se dizem os melhores do mundo! Tempo sem dúvida para reflectir. Para 'exibições' assim mais vale ficar no ginásio.
Sem imagem de perfil

De Boca do Inferno a 24.11.2008 às 16:56

Prof. Pardal? Chama o António Oliveira mas que não deixe o cheiro a alho no balneário!
Sem imagem de perfil

De Harry Lime a 24.11.2008 às 18:44

FJV,

Eu não era grande adepto do Scolari mas o gajo tinha a virtude de trasnformar aquele bando de idiotas numa equipa de futebol.

É verdade que a equipa nem sempre jogava bem. Mas era isso: uma equipa. Estes gajos não são nada. Puta que os pariu! (e ao Queiroz tambem)
Sem imagem de perfil

De nuno ferreira a 29.11.2008 às 08:35

Os "paquidermes mimados" e de "comportamento canalha em campo" com o "burro teimoso" do Scolari ganhavam

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.