Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Vigilantes de colégio interno.

por FJV, em 19.11.08

Ah, país de moralistas e de vigilantes! Claro que fez jeito «a gaffe de Manuela Ferreira Leite». Na verdade, de outra maneira não poderíamos ouvir de novo Alberto Martins com aquela voz de surda indignação e inequívoca superioridade moral (a mesma que o levou a manter-se surdo e mudo a propósito do caso DREN/Charrua, por exemplo – para provar que democracia é só palavreado), a criticar a falta de cultura cívica? Às 15h40 de ontem, o relato do Jornal de Negócios dizia que toda a sala se tinha rido e que se tratava de ironia. Mas – ah! – não se pode ironizar sobre coisas sérias. As coisas sérias devem deixar-se para as pessoas demasiado sérias.

Sim, dá-lhes jeito, como vigilantes de colégio interno, «a gaffe de Manuela Ferreira Leite». Mas não passa disso mesmo: gente com queda para o pequeno escândalo, levantando a virtuosa batina com a pontinha dos dedos, enquanto dão saltinhos junto dos charcos: «Já te molhaste! Já te molhaste!»

 

P.S.- Claro que há outra imagem para esta onda de escandalizados, e que vai do toque florentino à divisão Panzer: vamos aproveitar o deslize enquanto não nos apanham nos nossos.

Autoria e outros dados (tags, etc)


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Ricardo a 19.11.2008 às 13:10

Ah... Gaffe, claro. É que nem pode ter sido outra coisa!
Como o tipo que à mesa queria dizer "Querida, passas-me o sal?" mas, por engano, saiu-lhe "Minha vaca de merda, deste cabo da minha vida"... Esse tipo de gaffe, FJV? Ou mais do género Sousa Lara vs O Evangelho segundo Jesus Cristo?
Só falta mesmo uma auréola para a Srª Drª Ferreira Leite...

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.