Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ovos sobre a política.

por FJV, em 19.11.08

Acho que não se devem atirar ovos à Ministra da Educação. Acho um comportamento impróprio, como também achei que era abjecto andar a mostrar o rabo a Manuela Ferreira Leite quando esta era Ministra da Educação. Grande parte da esquerda, “rebelde à força” ou por profissão, defende que se devem atirar ovos quando os políticos são de direita; mas defende o respeitinho quando se trata de governantes de esquerda. Penso nisso quando me lembro de políticos que defenderam as ofensas (eram “criativas e revolucionárias”...) a Ferreira Leite ou que atravessavam, sem pagar, a ponte sobre o Tejo. Hoje, vejo-os no outro lado, mostrando um imenso tédio diante da chuva de ovos de Fafe. Os tempos mudam, as pessoas também. Eis por que razão se deve ter tento na língua e cuidado nos actos.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De nuno ferreira a 19.11.2008 às 11:28

"Tento na língua e cuidado nos actos"...Olha só quem fala...
Sem imagem de perfil

De LA-C a 21.11.2008 às 11:50

"Acho um comportamento impróprio, como também achei que era abjecto andar a mostrar o rabo a Manuela Ferreira Leite quando esta era Ministra da Educação."

Penso que mostraram o rabo a Couto dos Santos e não a Manuela Ferreira Leite. Mais do que penso, tenho quase a certeza. De resto, de acordo.
Sem imagem de perfil

De teofilo m. a 21.11.2008 às 19:33

FJV,

a idade não lhe está a fazer grande bem, já o vi mais solto na prosa, sem ter necessidade de recorrer à pasquinada para tentar mostrar os seus pontos de vista.

Ao menos que fosse você a pronunciar-se sobre o assunto e não ter de recorrer a terceiros para parecer que tem a mesma opinião.

Até qualquer dia.

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.