Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Chumbos.

por FJV, em 31.10.08

O Conselho Nacional da Educação vem propor que acabem os chumbos até ao 9.º ano – é uma medida e tanto, que o Sr. Secretário de Estado Valter Lemos festeja com as mãos ambas, uma vez que parece ser ele o encarregado de velar pelas estatísticas. Acho que o Sr. Secretário Lemos está a ser modesto em matéria de “mecanismos de alternativa a chumbos”. Defendo que, na hora do baptismo, perdão, no registo civil, seja atribuído logo o 9.º ano a cada pequeno cidadão. Assim, evitam-se logo os chumbos. Parece, além do mais, que o chumbo é visto como uma tentativa de responsabilizar os alunos e os pais, o que – no entender do Sr. Secretário Lemos e do sempre espantoso Albino Almeida, da confederação dos paizinhos – não pode acontecer. Sim, de facto, onde é que isto se viu? Na Finlândia?

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Gosto muito de você Doutorzinho a 01.11.2008 às 20:03

À força do incrível alcance dos peidagogos de serviço, ainda vou acabar em doutor contra a minha vontade.
Foda-se, pensei que dessa merda me iria livrar, mas a condenação insinuar-se, insinua-se que até poderei chegar a primeiro ministro, não vão instruir-me à força, isso não, deus os livre, mas vão enfiar-me um diploma por um buraco escuro acima.

Isto é em todos os muitos e fantásticos sentidos um país do caralho.

Vivam os peida-peida-peida-gogos dos gabinetes da Alice no País das Maravilhas, onde as drogas são o mais preciosos os instrumentos de trabalho.

Senhoras e senhores, desculpem-me a gramática.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.