Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Scanner.

por FJV, em 27.10.08

José Medeiros Ferreira chamou a atenção para este assunto no sábado passado: a Comissão Europeia, para que não a acusassem de não prestar atenção aos detalhes, já enviou para o Parlamento Europeu uma proposta que autoriza a utilização de 'scanners' nos aeroportos. Para quê? Para ver os cidadãos por dentro – uma ideia que faria as delícias dos adolescentes de há uns anos quando se sonhava com câmaras fotográficas que eliminassem as roupas. Pois a Comissão Europeia consegue, por lei, obter aquilo que nós apenas imaginávamos na nossa adolescência cheia de hormonas, libido e apetites. Blimunda, a personagem de Saramago, no Memorial, também via as pessoas por dentro desde que estivesse em jejum. Para a Comissão Europeia basta-lhe uma lei. Não precisa de imaginação nem de juízo.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Bic Laranja a 27.10.2008 às 10:01

Já há homens em licença de parto. Para parirem só falta uma lei: de Deus ou da Comissão. Até porque já há campanha nos noticiários...
Cumpts.
Sem imagem de perfil

De Ainda não desisti a 27.10.2008 às 15:05

Eu era um desses adolescentes.
Só tenho pena de ter nascido antes da tecnologia tornar os meus sonhos realidade.
Não consigo crescer, ainda sonho com a nudez de todos os bons corpos femininos. Sei bem que após ver a nudez, quererei ter a nudez, mas vamos por partes...!
Sem imagem de perfil

De C a 28.10.2008 às 17:25

Ainda bem que nós não somos como a Blimunda, ver as pessoas por fora já dá no que dá. Olha se a gente as visse por dentro. Safa.

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.