Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estatísticas.

por FJV, em 11.09.08

 

O primeiro-ministro assegura que a melhoria de resultados nas pautas do ensino básico e do ensino secundário se devem às políticas educativas e aos investimentos realizados pelo seu governo. Lamento desmentir esse contentamento e tão largo optimismo mas a verdade é que tanto eu como o primeiro-ministro sabemos que as políticas educativas não produzem resultados de um ano para o outro; tal como ambos sabemos que os investimentos em educação levam anos a ter algum resultado e que isso não significa mais dinheiro. Portanto, é preciso outra explicação. Eu dou-a de graça: a melhoria de resultados existe porque os dados foram propositada e antecipadamente falsificados por provas demasiado fáceis, realizadas com o propósito de conseguir estas belas estatísticas. Ambos o sabemos. Todos o sabemos.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De abrasivo a 14.09.2008 às 02:06

Eu, por acaso, tenho outra opinião</a> sobre a interpretação das estatísticas e que vai muito para além de um exame mais fácil.
E se de repente alguém fizer desaparecer das estatísticas os alunos que as puxam para baixo?
Há mais números no País da Alice das Maravilhas.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.