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Estatísticas.

por FJV, em 11.09.08

 

O primeiro-ministro assegura que a melhoria de resultados nas pautas do ensino básico e do ensino secundário se devem às políticas educativas e aos investimentos realizados pelo seu governo. Lamento desmentir esse contentamento e tão largo optimismo mas a verdade é que tanto eu como o primeiro-ministro sabemos que as políticas educativas não produzem resultados de um ano para o outro; tal como ambos sabemos que os investimentos em educação levam anos a ter algum resultado e que isso não significa mais dinheiro. Portanto, é preciso outra explicação. Eu dou-a de graça: a melhoria de resultados existe porque os dados foram propositada e antecipadamente falsificados por provas demasiado fáceis, realizadas com o propósito de conseguir estas belas estatísticas. Ambos o sabemos. Todos o sabemos.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

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8 comentários

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De Isabela a 14.09.2008 às 01:39

Hoje ouvi-o dizer que não, como se poderia sequer sugerir que o governo falsificaria resultados.
Não sei. O que sei é que as provas de exame a Língua Portuguesa, o ano passado, foram escandalosamente fáceis, mas este ano a 1ª fase do 12º teve uma prova inesperadamente difícil, por oposição à da 2ª fase , facílima. Já a Matemática acho que foi com uma perna às costas, este ano.

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