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Estatísticas.

por FJV, em 11.09.08

 

O primeiro-ministro assegura que a melhoria de resultados nas pautas do ensino básico e do ensino secundário se devem às políticas educativas e aos investimentos realizados pelo seu governo. Lamento desmentir esse contentamento e tão largo optimismo mas a verdade é que tanto eu como o primeiro-ministro sabemos que as políticas educativas não produzem resultados de um ano para o outro; tal como ambos sabemos que os investimentos em educação levam anos a ter algum resultado e que isso não significa mais dinheiro. Portanto, é preciso outra explicação. Eu dou-a de graça: a melhoria de resultados existe porque os dados foram propositada e antecipadamente falsificados por provas demasiado fáceis, realizadas com o propósito de conseguir estas belas estatísticas. Ambos o sabemos. Todos o sabemos.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

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8 comentários

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De Patrícia Gomes Lucas a 12.09.2008 às 18:46

Eu não teria dito melhor. É quase ridículo que de um ano para o outro a média do exame de matemática do 12º ano passe de 9 para 14 (os valores não são exactamente estes, mas não os tenho de memória). Há que perguntar: o governo acha que os portugueses são assim tão estúpidos ao ponto de não perceberem que os estão a enganar? Tenha dó, senhor Sócrates, não julgue que é mais inteligente que o povo.

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