Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estatísticas.

por FJV, em 11.09.08

 

O primeiro-ministro assegura que a melhoria de resultados nas pautas do ensino básico e do ensino secundário se devem às políticas educativas e aos investimentos realizados pelo seu governo. Lamento desmentir esse contentamento e tão largo optimismo mas a verdade é que tanto eu como o primeiro-ministro sabemos que as políticas educativas não produzem resultados de um ano para o outro; tal como ambos sabemos que os investimentos em educação levam anos a ter algum resultado e que isso não significa mais dinheiro. Portanto, é preciso outra explicação. Eu dou-a de graça: a melhoria de resultados existe porque os dados foram propositada e antecipadamente falsificados por provas demasiado fáceis, realizadas com o propósito de conseguir estas belas estatísticas. Ambos o sabemos. Todos o sabemos.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Eu explico a 12.09.2008 às 09:55

Os jornalistas criaram raízes nos estádios de futebol (e campos de treinos, meu deus, até filmariam os jogadores a fazer cocó, se pudessem), nos tribunais e ultimamente na Cova da Moura e burgos afins.

O jornalismo ainda se concentra na sordidez mais gráfica, pedaços de corpos, no vermelho escarlate do sangue enleando-se no asfalto, nos destroços de carros acidentados, nos hematomas de vítimas de violência doméstica, porrada nos tribunais, tiros em ourives, assaltos fantásticos a gasolineiras com rapto de terminais multibanco.

O resto da vida passa-lhes ao lado.

O resto da vida passa-nos ao lado, é esta a nossa degradação e vileza.

Os jornalistas lêem-nos a fome da alma.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.