Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estatísticas.

por FJV, em 11.09.08

 

O primeiro-ministro assegura que a melhoria de resultados nas pautas do ensino básico e do ensino secundário se devem às políticas educativas e aos investimentos realizados pelo seu governo. Lamento desmentir esse contentamento e tão largo optimismo mas a verdade é que tanto eu como o primeiro-ministro sabemos que as políticas educativas não produzem resultados de um ano para o outro; tal como ambos sabemos que os investimentos em educação levam anos a ter algum resultado e que isso não significa mais dinheiro. Portanto, é preciso outra explicação. Eu dou-a de graça: a melhoria de resultados existe porque os dados foram propositada e antecipadamente falsificados por provas demasiado fáceis, realizadas com o propósito de conseguir estas belas estatísticas. Ambos o sabemos. Todos o sabemos.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Activia a 11.09.2008 às 23:57

Mais,
tadinho do professor que chumbar um aluno.
Levará tantos açoites administrativos, que depois nem será necessária a sua avaliação final…
Ah, no 1ºciclo ninguém chumba, pelo menos, até ao quarto ano. Falhará a transição para o 2ºciclo se não souber o que um lápis, só.
Caro FJV, por acaso, já ouviu falar de professores sem faltas ao trabalho durante todo o ano lectivo e que depois se viram na obrigação de aceitar algumas (inexistentes) para descontar no resultado final da sua avaliação, todo com o intuito de não obterem excelente como nota?
Dava uma excelente investigação jornalística.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.