Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



É que nem vale a pena.

por FJV, em 31.08.08

Caro José: depois da nossa conversa de ontem, lá na SIC Notícias, tenho o gosto de lhe enviar esta capa para confirmar o que ambos dissemos. De facto. Nem o tradicionalmente alinhado A Bola conseguiu tanto.

Autoria e outros dados (tags, etc)


20 comentários

Sem imagem de perfil

De carlosbarbosaoli a 31.08.2008 às 15:59

Caro Francisco José Viegas:
Não posso estar mais de acodo consigo ( neste e no post anterior). No entanto, há outras situações ridículas na imprensa desportiva de hoje, que analiso num post lá no meu CR, que convido a visitar.
Sem imagem de perfil

De Sintra a 31.08.2008 às 17:34

Finalmente a imprensa desportiva está no caminho certo, sem hipócrisias, e LIBERAL - procurando o "mercado".

Em Barcelona, todos os jornais ali com sede pugnam pelo Barcelona e vestem a camisola blau-grana. O que me parece mais sério e honesto - e nem impede análises isentas - e até mais isentas, por sabermos o ponto de partida de quem as faz.

Mas em Madrid e Castelas não há grande sentimento de inferioridade por causa disso - nem obsessão provinciana com os Jornais da Catalunha. São nações diferentes é verdade - dentro do mesmo estado e ainda por cima Madrid é o centro.

Não percebo o que se passa no Porto? quando se libertarão da preocupação de como Lisboa os vê, deste absurdo sentimento de inferioridade para uma superioridade - seja lá o que for Lisboa para eles que é algo lato.
Quanto aos portistas que vivem em Lisboa, habituem-se às capas para região á volta(e adeptos maioritários) e é se querem viver harmónicamente - que no Porto os Benfiquistas e Sportinguistas locais(no Porto e Área Metroplitana - e são muitos)também não se queixam das opções editorias do JN ou do que for(superioridades de intelecto).

Clube da "galinha"
eh pá, de parte a parte da barricada andrade ou lampiónica voltem um pouco às origem de cavalaria e cavalheirismo do desporto, por uma questão de higiene, em que todos são dignos dos dois lados, sem facciosismos. Não percam a ironia e as "picardias" mas respeitem os emblemas e não humilhem - "Os que humilham serão humilhados" - É Biblico e é Kármico-.

Parece que foram doutrinados para deseducação.

Eheh, é ver escritores preocupados com Jornais desportivos(que deprimente) e as suas legítimas opções editoriais - Por favor mostrem mais auto-estima.

O Futebol é secundário(por muitos milhões que movimente - e até por isto mesmo.)

E o FCP com superioridade numérica durante 35 minutos sobre uma Equipa do SLB com caíbras - não foi capaz da vergar. Interessante.
Sem imagem de perfil

De Sintra a 31.08.2008 às 17:41

" Isto não é sobre futebol"


Então é sobre o quê?

Sobre Caça e Pesca? Sobre Tricô?

Sobre tratamento de "igualdade"? - e necessária Nacionalização dos Jornais e censura prévia para controle?

Fim das opções livres editorias? ou uma super-autoridade para a C.S. a censurar e controlar o clubismo dos Jornais da Bola?
Sem imagem de perfil

De Sintra a 31.08.2008 às 19:13

"deste absurdo sentimento de inferioridade para uma superioridade"

refería-me aos adeptos portistas e à passagem de um estado para outro dentro deles próprios e não em relação aos demais. Ser-se superior sem ser contra ninguém (acabando com provincianos sentimentos de inferioridade).

Só para acrescentar Caro Francisco José Viegas:

Das duas uma, ou o Jornal desportivo RECORD(se é assim, porque há muito não leio jornais desportivos e pouco reparo nas parangonas na bancas) ou o Jornal record é indiferente(o que é de elogiar) ou mostra total indiferença pelas criticas na internet e na blogagem à sua parcialidade(e será elogiado por isso, tenham a certeza) - ou no caso de já ter tomado conhecimento destas críticas por parte do público, está então a fazer ainda pior(mostram ousadía e personalidade - registe-se) aumentando a sua opção e linha editorial parcial, irritando-vos ainda mais(a vós) e divertindo-se à grande - Os Jornalistas divertidos do Record.

Vocês estão a caír na partida - acordem!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 31.08.2008 às 19:33

Nem me refiro ao FJV: Em outros Blogues algumas Pessoas são tão Regionalistas e Liberais e depois não gostam nem das opções regionais(só naqueles que tem sede na sua cidade) ou do liberalismo no mercado.
Sem imagem de perfil

De Maria a 31.08.2008 às 20:04

Não há como estas provocações franciscanas para animar o blogue. O pessoal não está mesmo virado para as ONG brasileiras ou para as diatribes do Chico Louçã. Continue assim Francisco. É sucesso garantido!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.08.2008 às 21:31

Sim, Maria, tem toda arazão: nada como as provocações futebolísticas do pacóvio de Chaves para animar um site desinteressante. Agora imaginem: o pacóvio é pró-Israel, pró-Pinto da Costa, pró-EUA, pró-Durão e p'ró reaccionário. Mistura esquisita, não é??
Sem imagem de perfil

De fhila a 01.09.2008 às 02:02

ó das 21,31...ó pá,foda-se,pró tuga de merda como tu, é que era de mais.
Sem imagem de perfil

De Calheiros a 02.09.2008 às 23:49

Põe-te na fila...
Sem imagem de perfil

De fhila a 01.09.2008 às 02:13

Gostei de ver o pinho,o taberneiro e o madeixas todos satisfeitos.E o pinhozinho esfuziante,allgarve,allgarviu,linndo.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 01.09.2008 às 10:52

Já agora, aconselho uma visita a http://record.com.sapo.pt onde se poderão ver algumas das capas mais anti-fcp de todo o sempre, com especial destaque para as de 2004, onde a conquista da Taça Intercontinental é impressionantemente ignorada.
Embora seja benfiquista ferrenho, confesso que me incomoda esta postura de um dos principais jornais desportivos nacionais.
Por outro lado, se vende...
Sem imagem de perfil

De jns a 01.09.2008 às 19:26


O FJV está cheio de razão. A atitude do Record e d'A Bola é uma parolice. (Eu até sou do SCP...)

Comentar post


Pág. 1/2



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.