Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Medalhas.

por FJV, em 26.08.08

Marco Fortes (com quem fiquei a simpatizar) foi recambiado para Lisboa, como bode expiatório, e a honra do comandante Vicente de Moura estava salva porque ia retirar-se e o campeonato de futebol estava aí. Mas Nelson Évora ganhou a medalha e estragou tudo: o comandante já admite que pode ficar e a pátria está salva com Vanessa Fernandes a segurar a bandeira. Está mal. Já estávamos todos contentes com a pulhice que tinham feito a Marco Fortes (que não é tão bonito como Naide Gomes) e agora é isto: vamos ter de aguentar esta gente no Comité Olímpico, a brincar à batalha naval. Bons tempos em que gostávamos das nossas derrotas. Agora contentamo-nos com uma medalhinha para salvar a pátria. A propósito: viram a paraguaia lançadora de dardo? Quantas medalhas não valia?

 

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Imagem de perfil

De Nuno M. Albuquerque a 27.08.2008 às 00:02

Era paraguaia.
Imagem de perfil

De FJV a 27.08.2008 às 00:06

Obrigado! A cada país as suas glórias...
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 27.08.2008 às 00:18

O Marco Fortes não foi recambiado. Veio embora na dia - 17 de Agosto - em que estava previsto vir. Pediu para lá ficar mais uns dias (a chonar, com certeza) e não foi autorizado.
O homem não é nenhum criminoso, pois claro que não (só fez dois lançamentos nulos e no terceiro - o tal em que as pernas já pediam descanso - ficou a 3 metros da sua melhor marca), mas esta onda de solidariedade /condescendência bacoca que tenho visto por aí também já começa a ser um exagero. Nem tanto ao mar nem tanto à terra, ó FJV!
Eu tenho simpatia - e muita - é pelo Hulk! Onde está um Cantinho do Hooligan quando precisamos de um?...
A Allison Stokke (a da foto), infelizmente, não foi aos Jogos. Andei eu a ver o Salto à Vara para nada... Valha-nos o Dardo, realmente!
Sem imagem de perfil

De Ana A. a 27.08.2008 às 14:44

Ora aí está uma rapariga (a da foto) que até a mim me faria ficar a ver o salto à vara. Já o lançamento de dardo, acho que nem a beleza da atleta merece o tempo perdido. Talvez seja a falta do cromossoma Y...
Sem imagem de perfil

De Filipe a 27.08.2008 às 10:05

A menina da fotografia não é a paraguaia caro FJV. É saltadora de vara americana, Allison Stokke. Também tem o seu mérito evidentemente.
Sem imagem de perfil

De bloom a 27.08.2008 às 11:28

a allison tem segura e visivelmente muitíssimo mérito, mas não olímpico. não saiu da caminha, quero dizer, não esteve em Pequim.
Sem imagem de perfil

De Carlos Azevedo a 27.08.2008 às 16:17

Seja lá de que país for, a atleta é, em si mesma, uma glória!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Brito a 27.08.2008 às 16:31

A Allison Sotkke, a Leryn Franco, a Nastia Liukin ou a Sandra Isbaza, são lindas e deixam-me cada vez mais nostálgico daquele ideal feminino proletário que era a selecção feminina de natação da ex-RDA.
Aquilo sim, é que eram mulheres. Fantásticos estivadores que seriam úteis para mudar móveis ou então mandar um sopapo no primeiro que nos provocasse numa rixa de bar.
Agora percebo porque havia tanto secretismo no Bloco de Leste e porque eles tinham aquelas mulheres que pareciam todas gémeas de seguranças de discotecas nas equipas olímpicas. O plano era evitar que fossem atrás das mulheres deles.
Já agora, lembram-se da Adriana VonAlmsick, a nadadora da RFA? Era tão gira. E a selecção de vólei feminino da Polónia? Um verdadeiro sonho.
É por estas e por outras que eu partilho da perplexidade de muitas mulheres: porque será que os homens gostam tanto de ver 22 marmanjos num relvado atrás de uma bola?
Imagem de perfil

De Bic Laranja a 28.08.2008 às 22:42

Sejam lá elas quem forem não têm nenhuma culpa de ser assim. Mas não lhes ficava nada mal se tivessem. Cumpts.
Sem imagem de perfil

De Henrik a 29.08.2008 às 09:01

Valia sem dúvida umas belas medalhas.

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.