Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Insistência.

por FJV, em 20.08.08

Ricardo Quaresma não é apenas um jogador do FC Porto – ele é um artista no meio do futebol de régua e esquadro que os burocratas querem promover a todo o custo. Inconstante, extravagante, mau-feitio – e muito perto do talento puro, o do bandoleiro que de repente começa a dançar no meio do relvado e consegue passes estranhos, trivelas fantásticas. Esse mau-feitio prejudica-o, tal como a ambição fora de tempo. Nada disso o impede de figurar no quadro de honra. Jogadores como ele sentem-se bem no palco da tragédia, que é o do jogo de vida e morte. É um prazer vê-lo jogar; basta dar-lhe um mínimo de confiança. No flamenco, ele é um bailador que também canta, ora a solo, ora em coro mesmo quando desobedece. Vê-lo escondido, no balneário, de castigo – é um desaforo que não mereço.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De JLR a 20.08.2008 às 01:59

Quaresma é apenas mais um exibicionista à procura de dinheiro fácil. Querer elevá-lo a bailador de flamenco é estar a querer ver arte onde apenas há ambição financeira. Respeite ele a sua entidade patronal, que lhe deu a mão quando todos o deixaram cair no país do flamenco.
Sem imagem de perfil

De Pelo que leio... a 20.08.2008 às 11:52

Pelo que leio, a entidade patronal está mais interessada que ele saia, não vejo onde está o desrespeito.
Creio que já estamos todos esclarecidos quanto ao que querem realmente os jogadores, se tivessem mesmo vontade de jogar, não teriam sido eliminados com a Alemanha, començando a correr apenas aos 80 minutos, tentando aí mostrar todo o serviço.
São umas prostitutas de luxo, parece que os consumidores exigem e agradecem e pagam para ter serviços deste nível, não podem é queixar-se dos caprichos destas primas donas, it comes with the the job.
Sem imagem de perfil

De nuno ferreira a 20.08.2008 às 18:07

Jogadores como o Quaresma ou João Moutinho fazem falta ao futebol português. A verdade é que eles querem ir embora, ganhar muito dinheiro e ser famosos lá fora.
Já agora, por quanto é que esse pasquim azul e branco, o "Jogo", vendeu hoje o Di Maria?
Sem imagem de perfil

De luis eme a 21.08.2008 às 23:19

quando as coisas começarem a correr mal, lá vão buscar o Quaresma, o verdadeiro artista da bola...

pode ser que seja já com o "belém"...
Sem imagem de perfil

De João R. CAralho a 22.08.2008 às 23:34

Concordo, por princípio, sem olhar a pormenores, com o FJV. Quanto ao Quaresma e quanto a outros. João R. Carvalho, 22.8.08

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.