Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Festa na Serra.

por FJV, em 07.08.08

O Acampamento de Jovens do Bloco de Esquerda começou ontem em São Gião, na Serra da Estrela, mas só hoje se iniciam os ‘workshops’, debates e animação restante. Das 17 às 19 há dois ‘workshops’ – um subordinado ao tema ‘Stencil/Subvertize’ e um outro com a designação de ‘Brinquedos Sexuais’ (amanhã é ‘Massagens’). Longe da pátria real, festejo a escolha e assinalo o horário, muito relaxante, quase crepuscular, diante do horizonte das montanhas, convidando à lassidão ou à contemplação. A rapaziada sabe o que é bom. Se há quem critique os programas da ‘jotas’ por tratarem de instrumentalizar e banalizar o pessoal que um dia gostaria de ser director-geral ou amanuense de nível superior, pois aqui está um exemplo de labor político original. Oxalá não se magoem. Nunca se sabe.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.08.2008 às 12:56

‘Brinquedos Sexuais’ e instrumentalizar, no mesmo texto, é muito sugestivo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.08.2008 às 21:28

ainda bem que não é no algarve!
Sem imagem de perfil

De Sande optimista a 07.08.2008 às 23:29

Imagino no futuro políticos mais mundividentes, capazes também de tratarem do próprio prazer, se amuados com as (os) amantes, ou à falta delas (es).
Sem imagem de perfil

De João Paulo Brito a 07.08.2008 às 23:34

O BE começa a desiludir-me.
E então os cursos de verão em gerrilha urbana e violência, com especialidade em destruição de campos de milho transgénicos, ataques cobardes de multidão a um agricultor e consequente lavagem nos media?
Além do mais, workshops designados de "Brinquedos Sexuais" parece uma cedência demasiado grande ao poder da pérfida máquina capitalista. Mas também é um facto que o BE cada vez mais só pensa na vidinha e está confortavelmente instalado no sistema que tanto diz odiar.
Os revolucionários de sofá precisam de se entreter, mas acho que quando se fala de brinquedos sexuais, nada melhor do que as reuniões da Mala Vermelha.
Viva o socialismo e saudações campisto-revolucionárias "!
Sem imagem de perfil

De teresap a 08.08.2008 às 08:50

Sugiro outro S. Gião, para o ano:
http://ascoisassaocomosao.blogspot.com/2008/08/s-gio-nazar-1.html
Teresap
Sem imagem de perfil

De tudo o que quiseres a 12.08.2008 às 14:56

o vosso problema é terem nascido com o cu virado pro sol
não têm que fazer um minimo esforço por voces mesmos e isso torna-vos futeis, ignorantes e absurdos.
nos preocupamo-nos com os outros, preocupamo-nos com as pessoas.
lutamos pelo fim da opressão, da discriminação, do capitalismo, do imperialismo, do neoliberalismo, da guerra e do conflito.
falamos com as pessoas, propomos, discutimos e apresentamos alternativas para um Portugal diferene, não é como voces que passam o dia com o cu sentado num computador a falar mal daquilo que não conhecem.
VAZIOS, HIPOCRITAS E IGNORANTES

e os debates e workshops foram sobre: imigração, racismo, xenafobia, crse alimentar, biocombustiveis, teatro do oprimido, tecnicas de opressão, praxes, tratado de lisboa, o papel do bloco, a esquerda e a europa, plenario secundario e superior, precariedade, stencil, faixas, drogas leves e auto cultivo, anti-autoritarismo, maio de 68

(…)

O WORK SHOPS DE BRINQUEDOS SEXUAIS NÃO OUVE.
MAS EU APOSTO QUE METADE DOS QUE AQUI POSTOU JA EXPERIMENTOU BRINQUEDOS SEXUAIS
A DIFERENÇA É QUE UNS ESCONDEM AS COISAS PARA SE SENTIREM MORALMENTE SUPERIORES E OUTROS FALAM E DEBATEM SOBRE AS COISAS


STOP PRECONCEITO!
Sem imagem de perfil

De Grilo Falante a 12.08.2008 às 15:32

"Tudo o que quiseres ", e que tal ires aprender a escrever português antes de vires para aqui insultar as pessoas? Em vez da aprenderes a consumir, plantar e traficar droga, poderias instruir-te e deixar de dar erros crassos...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Brito a 13.08.2008 às 13:11

Tudo o que quiseres, em primeiro lugar vê se aprendes a escrever como deve ser.Habitua-te a usar acentos e lembra-te de que "ouve" é uma conjugação do verbo "ouvir" que significa escutar. Se querias referir a existência de algo terias de utilizar o verbo "haver" com h.
Além de teres um português muito pobrezinho, embora discutas coisas muito importantes, tens a típica resposta à BE cheia de moralismo e monopólio das virtudes e sem ponta de humor.
Eu por acaso até sou bastante classe média e ao contrário do teu Conducator Camarada Anacleto não tenho posses para viver no centro de Lisboa nem passar férias todos os anos nos Açores.
Mas e se ainda tivesse nascido com o rabo virado para a lua (é esta a versão tradicional da expressão) qual era o problema em vir para aqui gozar com o BE? Por acaso, só da classe média para baixo é que se tem esse direito? Ou o BE está acima de críticas? É que na realidade dá um gozo enorme fazer pouco do BE, porque os seus elementos adoram apontar defeitos aos outros, mas quando alguém lhes faz o mesmo entram logo em combustão espontânea.
Por exemplo, o BE critica (e bem) a violência dos EUA mas quando se trata da ETA ou do Hezbollah, já se fala em lutas de libertação, quando não passam de bandos de assassinos. Ou então lutam (e bem) pela igualdade das minorias sexuais e das mulheres, mas quando esses grupos são oprimidos no Irão, China ou até Cuba que nunca gostou de gays, já é uma questão de culturas diferentes. E sendo assim, tem de se perguntar se vocês fazem isso por VAZIO de ideias, HIPOCRISIA, IGNORÂNCIA, pensamento ABSURDO, ou então na pior das hipóteses, por FUTILIDADE. Desagradável não é?
E ainda que tenhamos tempo para gozar com o BE, gostava de saber que fazes tu aqui para nos responder. Com tanta coisa importante que discutes, não devias ter tempo para vir aqui. Daí, que eu conclua que, ou não tens nada para fazer e logo nasceste com o rabo virado para a lua, ou então, e já que falamos de rabos, não tens ou acabaram-se os brinquedos sexuais. Se os tivesses, talvez não andasses aqui a perder tanto tempo com gente tão má como nós. De qualquer modo, aconselho-te vivamente a experimentar brinquedos sexuais porque são muito divertidos e dão-nos sentido de humor para gozar com o BE.
Acho que devias fazer o mesmo, para ver se ganhas poder de encaixe, não no teu rabo virado para a lua, mas sim no teu sentido de humor e dos teus camaradas. É que o BE está cada vez mais parecido com um grupo de beatos. Precisam de se divertir mais. Comprem brinquedos sexuais!
Viva o socialismo e vivam os brinquedos sexuais (não necessariamente por esta ordem)!

PS: CLEAN preconceito a começar pelos vossos que nem dão espaço para guardar brinquedos sexuais.
Sem imagem de perfil

De Margarida Pereira a 13.08.2008 às 19:14

Ena! Que comentário tão bom!
Nem mais.
Mas isto da ilusão do BE é só dar tempo ao tempo.
A malta crese (espera-se) e desanuvia.
Começa a ler outras coisas (espera-se!) e questiona (também se deseja, para bem deles).
Não é preciso ser fanático nem 'básico' para defender os bons valores e a justiça social (mas há alguém, de todos os quadrantes - e com neurónios, já para não falar de coração - que não deseje justiça; todas as justiças?
E, acima de tudo, por amor do que quiserem, aprendam a escrever, sim?!
É meio caminho andado para evitar muita coisa...
Sem imagem de perfil

De Margarida Pereira a 13.08.2008 às 19:15

"cresce"... e não aquilo.
Sem imagem de perfil

De nuno ferreira a 18.08.2008 às 15:29

Com o rabo sentado no Snob e a fumar charuto não te magoas de certeza

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.