Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



MagalhãesIntel.

por FJV, em 31.07.08

A propósito do novo computador Magalhães, ler o texto de Pedro Sales -- e esperar que a imprensa deixe de reproduzir press releases e possa esclarecer a novidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De João Sousa a 31.07.2008 às 14:43

Eu trabalho em informática há mais de 15 anos. Dito isto, todo este parolismo estatal à volta dos computadores e da internet está-me a fazer considerar seriamente uma mudança de actividade.

Ainda ontem, estava a ver o Zorrinho apresentar o tal Magalhães na RTPN e, não soubesse eu quem ele era, pensava tratar-se do director comercial do fabricante.

Vou passar por cima das óbvias intenções propagandistas destes anúncios. Vou até passar por cima da extraordinária coincidência temporal que é o Estado ir entregar não sei quantos milhares de computadores nas vésperas de eleições. Vou mesmo ignorar que se está a fazer passar aquilo que é um negócio de um distribuidor de informática como um sinal de uma nova cultura de criação tecnológica portuguesa.

Não posso é passar por cima das desvantagens que, na minha opinião, o uso continuado de computadores como ferramenta (de estudo e de trabalho) acarreta para os jovens. Esse uso provoca, entre outras, alterações na capacidade de concentração por períodos prolongados, redução na capacidade de planeamento de um raciocínio (também está relacionado com o anterior) e redução da memorização. As duas primeiras estão relacionadas com a habituação no uso da máquina, a última está também relacionada com as novas "estratégias pedagógicas" tão dependentes do computador como meio.

Faço estas críticas, resumidas porque o espaço é pouco, baseado precisamente nos meus anos de experiência profissional e na minha observação dos utilizadores que entretanto tenho conhecido, quer pessoal quer profissionalmente.
Sem imagem de perfil

De francisco a 01.08.2008 às 13:48

A propósito de computadores, li uma notícia arrepiante em
<http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2008/08/01/ar2008080103030.html?wpisrc=newsletter>

Será que as criancinhas que viagem com o seu novo lap-top vão arriscar-se a vê-lo apreendido na fronteira?
Sem imagem de perfil

De francisco a 01.08.2008 às 14:06

Esclareço o meu comentário anterior: trata-se de uma notícia do "Washington Post" intitulada "Travelers' Laptops May Be Detained At Border".
Sem imagem de perfil

De clara martins a 03.08.2008 às 10:22

Porque será que esta malta da direita ficou tão enervada com o "Magalhães"?
Sem imagem de perfil

De rxc a 06.08.2008 às 20:15

Porque é que ninguém pode criticar o governo? É que sabe, tudo o que eles fazem é com o dinheiro que nos foi retirado através de impostos, taxas, sobretaxas e afins...Por isso, é perfeitamente normal haver cidadãos que se preocupam com a forma como são gastos os dinheiros públicos, especialmente se forem para fazer propaganda e oferecer "brindes" em tempo de vacas magras.
E se a Clara tiver algum conhecimento da coisa, facilmente percebe que o que foi feito com o "ClassMate" português foi deplorável. A iniciativa em si seria louvável, mas descarrilhou completamente quando o PM eleito colocou o fato de vendedor de banha da cobra. E claro, ele promove a compra de um produto do qual se serve para fazer boa figura.
Eu com o dinheiro dos outros também sou um grande "empreendedor"...
Sem imagem de perfil

De PJ a 12.08.2008 às 20:28

"malta de direita"? pensei que fossemos todos comunistas...

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.