Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



...

por FJV, em 06.04.06
||| O cantinho do hooligan.
Por instantes, e apenas por instantes, por causa de dois jogadores apenas, tive pena. A verdade é que os catalães, quando ficam nacionalistas e convencidos, parecem tão totós como quaisquer outros, ou até piores, porque não deixam de ser catalães mas querem parecer outra coisa e na verdade são uns chatos irrecomendáveis. Nisso, ninguém tira a palma aos madridistas. «Vocês têm de ganhar», dizia-me um de Madrid. «Vocês quem, cara pálida?» «Toda a gente, até o Benfica.»
O Benfica poderia ter ganho, sim, mas seria uma injustiça histórica. Jogou mal, tem jogadores que me irritam, e é o Benfica. Mesmo assim desculpar-lhes-ia. Digo isto agora, que o pesadelo acabou, evidentemente; mas não ficaria deprimido.

Adendas:

1. Esta manhã, na rádio, um cavalheiro electrocutava João Vieira Pinto por este se ter negado, em Paris, a desejar que o Benfica ganhasse ao Barcelona. Mas que mania, a unanimidade. Já eram sete milhões a fazer força; para quê mais um?
2. A reportagem de uma estação de rádio apanha um adepto do Sporting entre a rapaziada do Benfica que foi a Camp
Nou; o desgraçado lá disse que, em primeiro lugar, era português, e só depois adepto do seu clube. Que falta de carácter. Que vergonha para o Sporting. Que ausência de civismo.
3. Não, não fiquei contente por ter sido o Barça a ganhar. Ficaria contente se fosse o meu clube ou uma equipa galega, ou o Real. Bom, não exageremos. Não pulei quando o Ronaldinho marcou o golo, queria eu dizer. Tive um nadinha de pudor, foi o que foi.

Autoria e outros dados (tags, etc)


20 comentários

Sem imagem de perfil

De dorean paxorales a 12.04.2006 às 13:44

O Real só começou a chutar para as redes quando o F. Franco mandou "raptar" Di Stefano à custa de ameaças pessoais ao presidente dos blaugrana.
É que o Barça já era nos anos trinta mais que um clube: representava o estado republicano negado aos catalães pela guerra civil. Cada vitória contra o Real era uma batalha vingada. Só por isto, o clube de Madrid deveria tornar-se logo aos nossos olhos menos simpático. Penso eu de que...

Em todo o caso, as rivalidades actuais em nada me dizem respeito: que entre os dois venha o espanhol (sem trocadilhos) e escolha.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.