Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pessoal.

por FJV, em 22.06.08

Leio no Público que Ana Moura (que tem uma bela voz) gostava que Fernando Pessoa fosse vivo e escrevesse fados para ela. Não percebo porquê, a não ser por birra. Daqui a nada, temos gente que nunca leu uma antologia de Pessoa mas queria que ele fosse vivo ou fosse outra coisa. Que estivesse ao seu serviço. Não basta o que ele escreveu, o que ele deixou; é preciso que Pessoa seja guitarrista de rock ou saxofonista, que ele não foi. O pessoal nunca está contente, mas não têm sorte porque Pessoa foi mesmo assim como foi. Ana Moura não tem nada a ver com isto, evidentemente, porque se quisesse cantar Fernando Pessoa tinha muito por onde escolher. É só uma birra, desculpem.

Autoria e outros dados (tags, etc)


44 comentários

Sem imagem de perfil

De De Puta Madre a 23.06.2008 às 19:39

UAU! "O Rei vai Nu! Olha-me tu!"
Não se passa mesmo nada na Casa Fernando Pessoa - nada de bom -, nem se tem Passado nada por lá de digno registo. "Vaidade das vaidades, tudo é vaidade" ...
Digamos que a ANA MOURA - belíssima - tem gentalha que lhe atira pedras com prosa que não lhe chega aos calcanhares. Ditos destes, chegarem-lhe aos ouvidos, é bom que ela pense que é de gente de garganta fraca, falinha mansa e garra assanhada pela Vaidade das vaidades.

PS: A Casa Fernando Pessoa é a grande prova que não existem Fantasmas, senão o Fernando Pessoa Já tinha corrido por quem lá tem ficado ao pontapé.
Sem imagem de perfil

De Luís Pis Pis a 25.06.2008 às 12:56

Discordo.
Não é isso que foi escrito neste post. A oportunidade para atirar o seu carregamento de pedras, essa sim, é excelente. Mas é uma interpretação "sui generis ad hoc".
Cabe na esperançada proposição de S.B.: Try again. Fail again. Fail better.
Sem imagem de perfil

De De Puta Madre a 26.06.2008 às 04:21

Exacto!l
Exactamente como funciona a Casa Fernando Pessoa. Estamos já muito aprimorados no Fail better. Descreve bem ó pis pis.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.