Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O que anda à solta na net.

por FJV, em 14.06.08

Eu já tive outra opinião. Notícias como esta merecem atenção porque configuram uma nova realidade na net ou, se quiserem, na web 2.0. Aviso que estou cada vez mais céptico em relação às suas maravilhas; atribuo o problema à idade e evito discutir o assunto, mas acho, na mesma, que o código genético da web 2.0 não oferece todas as garantias. Penso que é um tema que nos devia ocupar.

 

Há uns meses rir-me-ia das excessivas cautelas de Andrew Keen, neste livro (O Culto do Amadorismo. Como a Internet está a Matar a Nossa Cultura e a Assaltar a Nossa Economia, edição Guerra e Paz). Hoje penso que os danos colaterais da web 2.0 estão a ser cada vez mais prejudiciais para a nossa cultura, para a nossa liberdade e para o nosso trabalho. Releio George Steiner para não cair em tentação.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De henedina a 15.06.2008 às 22:44

"atribuo o problema à idade e evito discutir o assunto" O evito de discutir o assunto é que deve atribuir à idade, e quando tiver idade de deixar de discutir os assuntos então é velho. Acho mesmo que a definição de velhice devia ser dada assim: velhice- momento da vida onde se evita de discutir os assuntos. Parece pelo seu blog que ainda está longe desta definição.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.