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Ceder não é mau. Mas quem vai pagar?

por FJV, em 12.06.08

O governo cedeu aos camionistas e ao ‘sector dos transportes’. Também está lá para isso, mas convém que os cidadãos (eu, o leitor) façam contas e se detenham na análise do tratado de acordo. Em primeiro lugar, o governo negociou em nome das concessionárias de auto-estradas, o que significa que vamos pagar-lhes. Nós. Depois, o governo indicou um benefício fiscal de 20% para as despesas de combustível. Significa que vamos pagar. Nós. O que é estranho porque os preços dos transportes estarão indexados aos combustíveis. Finalmente, coroa de glória, os clientes dos transportes vão passar a ter que pagar num máximo de 30 dias – coisa que o governo e o Estado não fazem. Vamos pagar. Nós. Assim, também eu negociava e não me importava de ceder – com o dinheiro dos outros. Nosso.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

 

E voltamos à história das portagens

E Notícias do Bloqueio.

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6 comentários

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De RPF a 13.06.2008 às 02:27

Negociar é fazer uma cedência em troca de algo, e assim sucessivamente.
Quanto á questão das portagens não comento porque não percebi como foi efectuada, i.e. são as concessionárias que suportam )à custa de quê e como) ou é a Sociedade que suporta pagando o diferencial às concessionárias?
Quanto à questão dos 20%, tinha entendido que era uma abatimento sobre o valor do IRC o que me deixa descansado porque cerca de 60% das empresas não declara IRC (nem entendo porquê) e como não vejo que este sector seja diferente da média nacional não vai haver efectivamente nenhuma quebra de receitas, porque já não havia receita.
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De FJV a 13.06.2008 às 15:54

As concessionárias que suportam? Ó RPF (http://cafecentral.blogs.sapo.pt/)! Vc acha mesmo que a Brisa e a AE ou a Aenor vão pagar? Vão cobrar, isso sim -- do Estado, por cabeça e em estimativa por alto.

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