Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O cantinho do hooligan. Eu sei que estavam à espera.

por FJV, em 07.06.08

 

1. É fartar vilanagem. Aqui está, agora, a oportunidade de saquear e de humilhar. Estais no vosso direito. Guerra é guerra. Voltaremos.

 

2. O FC Porto errou desde o início ao não recorrer da decisão de uma espécie de tribunal plenário do regime, que não só já tinha decidido antes de ter acesso aos documentos, como não aceita defesa do réu. Um dia poderá fazer-se a história destes bastidores. Agora, deixemos que a poeira assente: é fartar vilanagem. O país benfiquista rejubila. Vale a pena ver o espectáculo, esse abraço entre Luís Filipe Vieira e Cunha Leal. É o abraço entre Calabote e o Benfica no estádio do Algarve. É o clube do regime que regressa.

 

3. Ao não recorrer da decisão desse tribunal plenário, o FC Porto errou. Havia uma questão de honra implicada; a honra do clube, a honra do nome. Ganhou a perspectiva «manhosa». Foi mau.

 

4. A propaganda também ganhou. Houve má comunicação. Sobretudo deixando tudo entregue aos mesmos protagonistas, o que permitiu que um caso de justiça desportiva se transformasse em novela de costumes, com o seu enredo de perfídias e de vergonhas. Nada a ganhar quando isso ganha o palco.

 

5. A declaração de guerra (ao FCP e à FPF) do presidente do Benfica é óbvia. É a declaração da vergonha. É fartar vilanagem. O homem é o que é.

 

6. Se o FC Porto não for à Champions, é uma oportunidade. Limpeza, regeneração, paciência, renovação, clarificação. Pagar as contas, liquidar as dívidas, arrumar a casa. Faz jeito. E uma equipa nova, se é isso que falta. Uma equipa nova e líderes novos, garantido o bom nome aos que se retiram. E ganhar com 30 pontos de vantagem sobre a Galinha, em vez de 20. É uma boa perspectiva. Pelo menos teríamos oportunidade de reler os melhores textos que jamais se escreveram sobre o Benfica. Gosto de adversários à altura.

 

7. Arrumada a questão, seguir em frente.

Autoria e outros dados (tags, etc)


27 comentários

Sem imagem de perfil

De p D s a 07.06.2008 às 15:27

Francisco,

por muito incomodo que a "galinha" lhe possa causar, não percebi ainda em que ponto o "cacarejar" intreferiu no actual estado da "naçon" ???

senão vejamos, será que a "galinha" :

- Preparou a ida do arbitro a casa do PC ?

- Pagou á Carolina para seduzir o "pápa", para que no deslumbre dos lençois, o convencesse , "cego plo amor", a cair na esparrela ?

- Convenceu a SAD a não recorrer ?

- Manipulou a UEFA para prejudicar o FCP ?


bem, atendendo á lista, começo a estranhar, caro Hooligan...

...é que para "galinha" parece-me que lhe está a atribuir grande poder e capacidade estrategica.

Pode ao menos o Francisco, reconhecer, que assim sendo deveriamos mudar para "avestruz" não lhe parece ??? ...é que com tanta capacidade, a nossa "galinha" já merecia uma promoção evolutiva na piramide das especies ,o) !!!


P.S - como percebeu eu sou pla "galinha" ! saudações desportivas !!!
Sem imagem de perfil

De armando s. sousa a 07.06.2008 às 15:32

Se o FC Porto não for á Liga dos Campeões, é porque a UEFA considera que o clube adulterou ou tentou adulterar os resultados desportivos, ou seja, por outras palavras, houve corrupção.

Todas as outras perspectivas, são uma fuga em frente, do presidente, dos advogados, dos simpatizantes e adeptos do FC Porto, para tentar branquear o essencial, que é o facto de o clube ter sido condenado por corrupção.

Sou do Benfica, para mim é-me completamente indiferente se o Benfica vai à Taça UEFA ou à Liga dos Campeões; na lógica que deveria ir à Taça UEFA, que foi o lugar conquistado, melhor dizendo, o lugar para o qual foi relegado no campeonato, porém, se o FC Porto perder o direito de participar na Liga dos campeões, penso que deverá ser o Benfica a ocupar essa vaga, deixada ingloriamente pelo Porto.
O hooliganismo fica sempre mal e usualmente é disparatado.
Sem imagem de perfil

De João Sousa a 07.06.2008 às 16:21

Eu não tenho a certeza de que a possível ausência do Porto na Liga dos Campeões se deva à UEFA considerar que houve corrupção. Fico com a ideia de que a UEFA aqui não está a julgar nada, limita-se a receber informações sobre um julgamento feito cá em Portugal e a agir segundo isso.
Imagem de perfil

De FJV a 07.06.2008 às 17:44

Mas foi isso que eu disse: «Ao não recorrer da decisão desse tribunal plenário, o FC Porto errou.» Tirem as conclusões...
Sem imagem de perfil

De Filipe Domingos a 07.06.2008 às 17:47

Ainda que a sentença não tenha transitado em julgado, fica para já uma lição que todos os clubes têm que tirar, o crime não compensa. Até esta decisão da Liga que puniu ainda que levemente o FCP , o crime compensou sempre e foi esse estado de espírito interiorizado, que desleixou os procedimentos de segurança, pois tudo era considerado natural, falar e pressionar os árbitros, ainda que eventualmente pudesse não ser necessário, como dizem. Apesar dos tempos actuais não serem os do tempo do guarda Abel que evoluíram para os Super Dragões, quiçá talvez até mais perigosos, o tempo de impunidade já lá vai. Tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia se parte.
Só que agora a coisa fiou mais fino pois na UEFA e FIFA não se brinca com estas questões de corrupção. E sinceramente não acredito que a decisão possa reverter. Isto em qualquer circunstância não é bom para o futebol Português, ninguém se deve regozijar com uma situação destas, mas dura lex sed lex.
É curioso e demonstra que ainda não percebeu bem o que se passou, é ouvir o senhor Pinto da Costa, a disparar em todas as direcções, na tentativa de cobrir de poeira a situação de irresponsabilidade em que ele próprio os seus apaniguados são os únicos responsáveis. É mais fácil e desresponsabilizante continuar com o registo habitual, falando na teoria da cabala e colocando o sul (diga-se mouros) o senhor Filipe Vieira e o Benfica contra o Norte e o grande FCP, tentando arranjar bodes espiatórios nos mais diversos Organismos. Penso que apesar da cegueira generalizada que se tem enraizado ao longo dos anos com estas tácticas, endeusando o senhor PC, se a sentença for mesmo tornada definitiva, chegará ao FCP a noite das facas longas. Poderão estar a chegar tempos difíceis.
Mas para mim o que ainda é mais chocante e uma assunção de responsabilidade, é ver o senhor PC a dizer que as escutas são ilegais, o que ainda não se provou, na tentativa de branquear a situação. Não interessa nada se é verdade ou não, refere-se é que as escutas são ilegais como sua grande defesa. Que grande lata, o tempo deste senhor já passou, no propósito de moralização de todo o sistema, este e outros indivíduos da nossa cena futebolística deviam ser irradiados. Penso que está a chegar uma lufada de ar fresco, colocando-se as questões éticas na primeira linha das nossas vivências.
Sem imagem de perfil

De armando s. sousa a 07.06.2008 às 22:56

Escutas ilegais?
Eventualmente sim, mas conclusivas.

Sem imagem de perfil

De E daí? a 07.06.2008 às 23:31

Há muitas coisas conclusiva que passa pelos tribunais, e acabam inconsequentemente no lixo, por serem consideradas ilegais.
É o mesmo que eu agora agarrar na galinha e obter a confissão de todos os podres, compradios, tráfico de influências do SLB, à custa de crudelíssimas torturas.
O que é que lhe parece?
Vamos a isso?
Se forem conclusivas...
Sem imagem de perfil

De E daí? a 07.06.2008 às 23:32

Há muitas coisas conclusiva que passa pelos tribunais, e acabam inconsequentemente no lixo, por serem consideradas ilegais.
É o mesmo que eu agora agarrar na galinha e obter a confissão de todos os podres, compradios, tráfico de influências do SLB, à custa de crudelíssimas torturas.
O que é que lhe parece?
Vamos a isso?
Se forem conclusivas...
Sem imagem de perfil

De Caseira ou de abiário? a 07.06.2008 às 18:15

Vamos chamar os bois pelos nomes, e o nome desse boi, ou dessa galinha, é LF Vieira.

Com ele o SLB só sobreviverá à custa das intrigas, de pequenos roubos (de galinha...).

Ninguém pára o Benfica o tanas, (infelizmente) ninguém pára o LF Vieira...
Sem imagem de perfil

De Fernando Antolin a 07.06.2008 às 23:03

Delenda Cartago...
Sem imagem de perfil

De FNV a 08.06.2008 às 00:01

Um dos juizes que lixou o FCP é do AC Milan . Se fosse em Portugal teríamos o PC a organizar manifs sob a varanda do governo civil da ciddae.
Forte com os fracos, fraco com os fortes. Sempre.
Sem imagem de perfil

De jpt a 08.06.2008 às 00:17

"clube do regime" o da galinhola? francamente ... O clube do regime, para mal da merda de regime que vivemos, é o Porto. E não só isso é argumentável como nem justificaria comentários
Sem imagem de perfil

De Come again? a 08.06.2008 às 00:30

Então, amigalhaço, o que afirma com tão bons modos é argumentável mas não justifica comentários?
Como?
Come again?
Importa-se de explicar, ou não se importa de explicar?
Se não gosta deste regime de merda, pode sempre mudar de ares, Harare por uns aninhos? Tripoli?
Imagem de perfil

De FJV a 08.06.2008 às 01:29

Ó JPT! Nunca esperei..
Sem imagem de perfil

De jpt a 08.06.2008 às 08:01

fjv nunca esperaste o quê: o "epíteto" à aliança socialista-portista, que se tem prolongado há décadas, e que se calhar tenho que respeitar porque o Lucho é bom jogador? ou achar que a história do regime benfiquista, do "estádio de jamor" e do inocêncio calabote é mesmo arqueológica, poeira para os nossos olhos? E, já agora, dado que um comentador refere Harare e afins, entende que o discurso anti-centralista portista tem uma enorme parecença com o anti-colonialista dos harares todos: a ladaínha da maldade dos calabotes de então justifica as aleivosias de hoje. O que vale é que aqui é só futebol...
Sem imagem de perfil

De Rui M. Pereira a 08.06.2008 às 18:23

Zé, sê condescendente com o nosso amigo. Bem sabemos que no que respeita ao futebol é completamente boçal. Depois da exibição majestosa do Moutinho e da traição do Paulo Assunção, o que lhe resta senão socorrer-se da evocação do jurássico Calabote? Porque não dos Tribunais Plenários do regime fascista? ou da cabornária? ou mesmo do Santo Ofício? não residiriam aí já os primeiros indícios da conspiração sulista?
Sem imagem de perfil

De Come again? a 09.06.2008 às 00:07

Vê lá ao que te agarras, que isso muito denuncia, ó Maxaxaxamba. Paxaxa. Paxaxamba.

Não há um discurso portista que possa (pode até pretender, mas falta mais do que 99%) representar o discurso do norte do país, por isso, pára tu e os outros patetas com essa converseta de merdeta, que falta de respeito, que falta de discernimento, imagina, maxambeta, o norte até tem benfiquistas até lhe chegar com um dedo, para quem pensava (ó treteiro das colónias e tretas de colónias, é mesmo para tua edificação, ou tentativa dela) que os educados adeptos do SLB são só os imigrados de África da Lisboa suburbana, imagina em que categoria estás eminente e iminentemente catalogado!

Isto é só futebol, mas levas esta merda tão a sério porque não tens fé em mais merda nenhuma, verdade? Desde que mantenhas afastado dos cultos, já é um resultado menos mau.

Ah, por incompreensíveis razões não percebeste a alusão a Harare, mas, old chump, quem falou em regime de merda foste tu, eu só apresentei algumas ideias para se balizar o conceito de merda.

Eu tenho o meu conceito de merda bem esclarecido, mas tu precisas de umas lições, oh, se precisas, parece-me que te banhas nela por pensar se água de rosas... Chateia-te que te exponha os enganos?

Azar.
Sem imagem de perfil

De QualquerUm a 08.06.2008 às 12:34

Mas afinal a voz que aparece nas escutas é ou não a do Ómem?
Sem imagem de perfil

De Amigo do Ómem a 09.06.2008 às 00:15

Ora essa, qualquer bezerro se parece mais com o LFP do que... o próprio. Qualquer um pode imitar o aspirante, com resultados melhores do que o original. O LFP porduz clones de melhor qualidade, não há já por aí um ditado ou um chavão em que a cópia é melhor do que o original?
O chicken LFP é tão insubstituível que a SAD tem recusado pintos, francos e capões para o substituirem porque... enfim, o homem tem um bigode que é metade da figura, e consegue filtrar 50% das bacoradas, imaginem se não conseguisse...

Comentar post


Pág. 1/2




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.