Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Sarkozy dentro de portas.

por FJV, em 20.05.08

Ora bem. Sabem quem escreve o prefácio ao livro e Yasmina Reza sobre Sarkozy? Luis Filipe Menezes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


12 comentários

Sem imagem de perfil

De LUIS BARATA a 20.05.2008 às 10:13

Faz todo o sentido. Até pela história pessoal recente do Dr. Menezes- que seria irrelevante se o próprio não tivesse franqueado à SIC a sua casa e atitudes quejandas...
E também há em comum a emotividade...
Sem imagem de perfil

De Ora bem, ora essa, orangotango e valsa. a 20.05.2008 às 10:18

Isso faz com que vá levar mais tempo até eliminar completamente da vida pública o diabo do Menezes.
Bicho ruim que apareceu e repisou os calos dos profetas, dos almirantes tomando chá, n'est ce pas?
Oh, Francisco, mais um tiro no pisco?
Oh, José, mais um tiro no pé?
Oh, Viegas, mais um tiro nas trevas?

(Tiro-lhe o meu chapéu e apresento-lhe a minha careca pela complacência em manter os comentários abertos. Mostra mais do FJV que bem temperava conversas sobre livros na TV, do que do cronista briguento e insolente, dedicado a tempo inteiro à campanha contra os seus ódios de estimação, e à tentativa de "administração pública" desses ódios.)

(A alusão aos almirantes tomando chá é uma alusão óbvia a uma alegoria do próprio FJV, esclarecendo quem tenha achado essa passagem extraterrana.)
Sem imagem de perfil

De QWERTY a 20.05.2008 às 14:12

Aposto que não resistiu a mencionar os tubarões do deserto.
Imagem de perfil

De maremoto a 20.05.2008 às 15:41

Quem é o Luis Filipe Menezes?
Sem imagem de perfil

De Eduardo Correia a 20.05.2008 às 15:48

Queria ser a raridade, era isso?..
Não se lembraram de si, escritor de pistolas..
Sem imagem de perfil

De Niet a 20.05.2008 às 19:08

Conhecem o espantoso livro de Alain Badiou sobre o Sarkozy? Um best-seller de um dos maiores filósofos do século, que denuncia o neo-fascismo arrogante, balofo e potencialmente torcionário do actual PR francês? Sarkozy que, ao que parece tem uma costela judaica, multiplicou as razzias e os embarques manu-militari dos emigrantes clandestinos que vivem em França. Por outro lado, adoptou a estratégia de GW Bush, uma espécie de Robin dos Bosques ao contrário-tirar aos pobres para dar aos ricos-sendo por isso alvo de uma abissal descida nas sondagens, caso único no historial da V República francesa. José Miguel Júdice tentou meter a pata na possa, por inadvertência pecaminosa, e LF Memezes caiu na esparrela, desde o início, por provincianismo vesgo e nulo. Sarkozy não gosta de ler, não tem curriculum pessoal distinto mas, fazendo os fretes aos grandes patrões franceses:os Arnault/Louis Vuitton, Lagardère, Dassault e quejandos, conseguiu esmagar Chirac e os chiraquianos corruptos e conquistar o poder de Estado...quase absoluto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.05.2008 às 19:43

já repararam como a cara é parecida?
Sem imagem de perfil

De Diga? a 20.05.2008 às 23:23

Sarkozy?
Menezes?
Como?
Cara?
Parecida?

Não acho.
Nadinha.
Sem imagem de perfil

De Niet a 24.05.2008 às 23:22

" Poder-se-ia resumir Maio 68 num só objectivo: tornar os Sarkozys impossíveis ", frisou hoje no Libération, Jacques Rancière. E o filósofo radical aponta ainda: " Sarkozy representa a coincidência desse desejo pueril do poder pelo poder com a lógica global do que apelido polícia: a gestão dos negócios públicos como conjunto de problemas a submeter aos cuidados de pessoas ditas competentes em oposição à política como invenção colectiva e não tonada do poder ", in Libé, 24 Mai 2008.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.05.2008 às 12:48

Já cá faltavam os comentários bacocos da malta de esquerda... mas que tendências para tornarem tudo tão obsoleto como os seus credos!

Quanto a Sr. Menezes não lhe conheço dotes literários mas li uma entrevista dele ao Jornal de Notícias deveras preocupante sobre a cabala política entre "dotadas" figuras do mesmo partido com a desinformação sobre o famigerado caso BCP .

Sem imagem de perfil

De Niet a 26.05.2008 às 23:34

Sr anónimo ligado ao 10° comentário: Como quer analisar Sarkozy? Através dos adjectivos de LF Menezes ou da precipitada verborreia de JM Júdice?
Isto não lembra ao demónio, portanto. Badiou e Rancière, como até Laurent Joffrin director do Libé, batalham para alertar contra a mistificação sarkozista ...que nem entusiasma já a direita europeia( a não ser a austríaca e JM Barroso?!?).
Sem ideias e sem livros, só se conseguem ler contos de fadas, dizia o divino marquês de Sade. Niet
Sem imagem de perfil

De Niet a 31.05.2008 às 08:54

A Personalidade De Sarkozy

O Le Canard Enchainé desta semana revela mais uma faceta do estilo " border- line " do actual PR francês. Além de sinalizar a guerra surda que o empertiga contra a Alemanha. Vou contar: Sarkozy começou a entrar em pânico com a vertigionsa( irremediável?) descida nas sondagens. Por causa da sua impulsividade e de passar, sem sofismas, por ser um aliado dos ricos e poderosos, com os seus Rolex e escapadas nos yachts dos mecenas...da sua campanha eleitoral. Para lá da falta de cumprimento das suas promessas eleitorais e do abuso de poder. Para sacudir esse caos político e emocional, o que é que ele faz e executa? Muda de relógio...E aos intelectuais que convidou para almoçar mostrou ufano- em ronda pela mesa dos convivas- o Patek Philippe que a Carla Bruni lhe ofereceu. O Canard presto e satírico disparou logo: de PR " bling-bling"( amigo e cúmplice do Jet-Set) passou a PR " toc-toc". Que Kitch, que irresponsabilidade, que falta de sensibilidade política mínima. E a Europa é manipulada por Sarkozy e os seus clones, no fundo... Niet

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.