Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Beatificação.

por FJV, em 14.05.08

Dos 2200 processos de beatificação que ocupam teólogos e outros especialistas do Vaticano, 33 são de portugueses. O cardeal Saraiva Martins explicou ao CM que um desses processos (o da canonização dos beatos de Fátima, Francisco e Jacinta) não correu bem. Parece que o milagre que lhes foi atribuído “não se pode provar que seja um milagre”. Para os mais cépticos tratava-se de um caso de diabetes “curável com o tempo”. Basicamente, pede-se um milagre que seja mesmo milagre para poder avançar mais rapidamente com o processo. Sem querer, o cardeal, que é responsável pelas canonizações no Vaticano, lançou a dúvida fatal e o processo pode voltar ao princípio: à procura de um milagre que seja mesmo um milagre. É disso que andamos todos à procura, mas não necessariamente em Fátima.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De ViriatoFCastro a 14.05.2008 às 04:16

Esperemos é que a ASAE não intervenha e mande selar o milagre, porque não cumpriu os seus requisitos para se dar ou acontecer em conformidade com os regulamentozinhos.
Sem imagem de perfil

De paulo miranda a 17.05.2008 às 00:42

"
à procura de um milagre que seja mesmo um milagre. É disso que andamos todos à procura, mas não necessariamente em Fátima.
"
genial!
bom fim-de-semana.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.