Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Um mundo de possibilidades.

por FJV, em 14.05.08

 

O padre José Gabriel Funes admite poder haver um planeta habitado por seres que não cometeram o pecado original. Evangelizar os extraterrestres é uma possibilidade. Sei que pode ser piada de mau gosto, mas enfim.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Nuno Quintas a 14.05.2008 às 01:54

Já estivemos mais longe, sim. E essa hipótese (e as suas trágicas consequências) já foi «estudada» num romance de ficção científica deveras interessante: The Sparrow , de Mary Doria Russell .
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.05.2008 às 09:02

Caro Francisco,
Ao ler o texto da Lusa, para o qual remete o post, não percebi como é que os jornalistas que fizeram o título falam em seres sem pecado original. Ou o texto da Lusa está incompleto, ou os jornalistas embarcaram numa história da sua própria cabeça recheada de preconceitos, atribuindo-a ao Padre Funes, um Jesuíta astrónomo do Vaticano, um cientista e não um vidente. Uma frase destas faz uma bela história, mas certamente desvirtua o sentido do que o padre jesuíta disse, se é que disse algo sobre pecado original. Mesmo que se admita a existência de seres sem pecado original, então a evangelização não faria sentido. Que história tão mal contada, e tão mal lida.
Joana
Sem imagem de perfil

De Bino a 14.05.2008 às 17:01

Que eles digam que uma senhora muito brilhante apareceu nos céus aos pastorinhos, acredito. Que O filho de Deus veio à terra e fez milagres, tipo ressuscitar Lázaro, ainda vá, acredito. Agora, planetas habitados por alienígenas ??? Acho que algumas pessoas doentes da cabeça andam a ver demasiados filmes de ficção científica...
Sem imagem de perfil

De maria a 14.05.2008 às 23:28

Ai , não terá sido o louis de funès a dizer isso? Confusão de apelidos?
Sem imagem de perfil

De VFS a 19.05.2008 às 19:36

Há alguns anos (08/05/2003), escrevi o seguinte:
"Há-de chegar o momento em que a união planetária será uma realidade. Esse momento poderá acontecer ... mas principalmente devido a contactos com extraterrestres. Dos vários cenários que advém daí, é de salientar os potenciais conflitos religiosos interplanetários que podem ocorrer. Imaginemos que os seres de outro planeta que nos visitam, ou que encontramos, são substancialmente diferentes de nós. E que também afirmam que foram criados à imagem e semelhança do Criador. Qual Deus das duas versões é genuíno ? Podem os dois coexistir? E que fazer se "eles" vierem cá para nos evangelizar?"

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.