Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fumo em Caracas.

por FJV, em 13.05.08

O Público, na sua edição online, passou-se, cheio de moralidade e de pruridos, e descobriu que se fumava a bordo de aviões fretados onde viajava o primeiro-ministro, ou outras figuras do Estado. Grande novidade. Estranho muito que isso seja notícia, e ainda por cima assinada pelo meu amigo Luciano Alvarez. Ora aí está um epifenómeno transformado em primeira página de um jornal moralista. Nunca esperei ter de dizer isto.

Autoria e outros dados (tags, etc)


41 comentários

Sem imagem de perfil

De Fax Cioso? Oui, c'est moi. a 13.05.2008 às 17:31

Se tivesse sido o Santana Lopes (que enquanto secretário de estado da cultura andou a secar sinecuras, foi isso, Francisco? Secou-te as sinecuras...?!), era o bom e o bonito, para não dizer uma algazarra do caralho, mas vamos tentar ser educados, por ora. E aí queria eu ver se andaria o Francisco a brandir o índex, se me fosse permitido ser grosseiro, diria que aí é que veríamos o caralho do moralismo.

Moral & Etc é coisa que não te falta, mas está na altura de te dizer que estás errado quanto aos epifenómenos que esperas ou não ver na primeira página que qualquer tipo de jornal. Só isso, estás errado, sossega que não é o fim do mundo.

Foda-se, Francisco, um gajo dá-se ao trabalho de vir cá ler-te, vê lá se nos recebes melhor. Assim, não.

O que me deixa inquieto é entender como é que a fumofóbica da F. Câncio suporta o bafo a tabaco do namorado. Há coisas que não me entram na cabeça, tenho de lhes arranjar outra entrada.

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.