Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Baía de Luanda.

por FJV, em 07.05.08
É verdade que «as casas mais ricas do mundo do mundo estão [a ser construídas] na baía de Luanda, [e] são mais caras do que em Chelsea e Park Lane»?
Agradeço confirmação, por favor.

Autoria e outros dados (tags, etc)


41 comentários

Sem imagem de perfil

De Gonçalo Soares a 07.05.2008 às 00:40

Geldof, sobre África, sabe do que fala. E não tem medo de dizê-lo com todos os efes e erres.
Ora veja:
http://www.time.com/time/world/article/0,8599,1717934,00.html
Sem imagem de perfil

De JL a 07.05.2008 às 00:49

Numa cidade onde o lixo se amontoa nas ruas, há dois ou três restaurantes onde se possa aconselhar uma boa refeição e não mais de dois hotéis a considerar? Paradoxalmente, é uma possibilidade bastante acentuada.
Sem imagem de perfil

De zé a 07.05.2008 às 05:21

em luanda há muita pobreza como também há muita riqueza

agora casas mais caras que as de chelsea e park lane não é ignorância mas sim estupidez acreditar nisso
Sem imagem de perfil

De Fernando a 07.05.2008 às 13:31

Pode parecer estupidez, mas infelizmente é verdade. Vá ver Luanda no google hearth e comece a acreditar.
Sem imagem de perfil

De Mário Duarte a 07.05.2008 às 19:04

As "casas" na Baía de Luanda que podem ver em qq lado e q estão em construção são Prédios de escritórios da BP, da Sonangol, e de outras petrolíferas. As outras têm mais de 30 anos. As "casas" dos ricos são em condomíneos fechados e longe da Baía que tá poluída! O Geldorf deve saber de Angola o que lê na imprensa de algumas ONG´s que sobrevivem à custa do dinheiro das desminagens e da fome. Já agora os "criminosos" que governam Angola acabou com uma guerra de 30 anos e pertencem a uma coligação da maioria dos partidos angolanos...
Sem imagem de perfil

De Tre a 07.05.2008 às 09:42

As referidas são as futuras moradias dos grandes chefes da Sonangol. A empresa promotora e as tais podem ser vistas (em construção) em www.sigmagroup.ao
É so dar uma vista de olhos em "housing projects; upmarket villas".
Se são as mais caras do mundo já não creio, mas só o custo de construção de cada supera os 2 milhões de usd e situadas num terreno com valores quase irreais.
Sem imagem de perfil

De Carlos Barbosa de Oliveira a 07.05.2008 às 10:50

Basta ver o preço da casa que Tony Blair comprou a semana passada... ( Creio, com isto, ter também respondido à pergunta que me coloca no post anterior)
Sem imagem de perfil

De luis a 07.05.2008 às 12:48

A casa mais cara de Londres nem sequer é em park Lane ou em Chelsea, é em Kensington, e parece que é a mais cara do mundo, o negócia já tem uns 3 ou 4 anos:
http://www.thisislondon.co.uk/standard/article-23445248-details/%D0%8880m:+most+expensive+house+sold+in+London/article.do

Cada um rouba como pode, em Luanda há de certeza muita corrupção, mas eu gostava de saber o que é que o Geldof pensa do seu amiguinho Bono, o santinho, que anda sempre a pedir dinheiro aos governos, para África, mas depois muda os seus negócios da Irlanda para a Holanda para fugir aos impostos.
http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2006/oct/22/comment.theobserver

Além disso, nem o Bono nem o Geldof aparecem na lista do TheTimes das pessoas que dão mais dinheiro para a caridade, ao contrário dos generosos Elton John e Eric Clapton, por exemplo.
Sem imagem de perfil

De Ana Cristina Leonardo a 07.05.2008 às 15:00

agora casas mais caras que as de chelsea e park lane não é ignorância mas sim estupidez acreditar nisso

e porquê?
Sem imagem de perfil

De Centro Avante a 07.05.2008 às 15:20

Ó Luis, você vive no mundo dos links, os quais são as novas notas de rodapé garantes da verdade. Veja lá se daqui a uns anos não nos linkam aos dois com um tablóide e fica assim escrita a história. Sem ser defensor do plástico Bono, como diria aqui o patrão deste blog, essa de que não é o que mais dá é para rir. Isso é entrar no mundo da demagogia e populismo puros. Uma coisa é dar (e dar a entender que se dá), outra coisa é lutar politicamente pelo perdão de uma dívida (perdão com o qual nem estou de acordo). Aliás, esse é sempre o argumento que se usa contra católicos, judeus, comunistas e por aí fora, e é fraquito como argumento.
E meter no mesmo parágrafo Bono e os políticos de Luanda também roça a demagogia. Não é que eu defenda o que ele fez com os seus impostos, mas aí há não crime, nem é contra a moral (a não ser que entremos na moral puritana). Se eu quisesse ser demagogo até lhe dizia que se calhar ele fez isso para poder dar mais dinheiro, ou não? Em suma, não entre nestes critérios moralistas que nos chegam da Inglaterra.
Sem imagem de perfil

De Francisco Falé a 07.05.2008 às 15:49

O mais engraçado disto tudo é que o lema do BES se aplica na perfeição: "quem sabe, sabe" e que não sabe quem convida...Julgo que o Bob Geldof disse do modo que disse para enfatizar e não para transmitir uma verdade absoluta. Já agora, eu quando convido alguém sei quem convido...
Sem imagem de perfil

De Carlos Araújo Alves a 07.05.2008 às 16:27

Não sei se é verdade. O "Jornal de Angola" até afirma que não há casas na baía de Luanda.
Registo, contudo, as reacções quer do BES (desmarcar-se do convidado) quer do regime de Angola, estas muito idênticas às que há bem pouco tempo dispensaram a José Eduardo Agualusa, curiosamente também por falarem verdade.

Comentar post


Pág. 1/4




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.