Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sem brilho nem glória.

por FJV, em 16.04.08
Não se compreende que tão pouca gente proteste, no PSD, contra o despautério em que andam os seus líderes. É uma acumulação de dislates sobre dislates, desde o carácter errático das suas propostas até aos ziguezagues sobre a comunicação social. No fundo, a história repete-se, mas de forma triste e, mais uma vez, sem glória. A primeira vez aconteceu com Santana Lopes, que teve a mais penosa campanha eleitoral de que há memória no PSD, com gripe, solitário e falando sobre “os colos” de Sócrates. Foi severamente punido pelo eleitorado. Luís Filipe Menezes acredita que está a remar contra as adversidades, que confunde com os “barões” do partido – mas não está. Está, sim, a remar contra o melhor do que podia ser o eleitorado do PSD, acreditando que os banhos de “popularidade” nas festas do partido valem mais do que a ponderação e a conquista de quem não milita nas concelhias dos aliados. Quando perceber que errou, será tarde demais. Já aconteceu, voltará a acontecer.
[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

Sem imagem de perfil

De nuno ferreira a 16.04.2008 às 17:23

E o melhor do que podia ser o eleitorado do PSD é...
A) Clones de Manuela Ferreira Leite e José Manuel Fernandes, a viver em Oliveira do Hospital

B) Um algarvio parecido com Cavaco Silva e com parecenças intelectuais com Pacheco Pereira

C) Eu? Eu não, da-se...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.04.2008 às 19:13


Onde chegou o PSD, indeed!
Sem imagem de perfil

De Laura a 16.04.2008 às 19:17

Pois.
Também eu era, ERA... (o tal eleitorado PSD).
Mas jamais votarei neste Meneses, assim como jamais teria votado em Santana (embora fosse simpático que me tivessem dado essa opção, se afinal não queriam mesmo deixá-lo ficar até ao fim).

ONDE CHEGOU O PSD!!!
Já assim rezava profeticamente O ESPECTRO (lembram-se??!! É que já há relíquias na blogosfera!), a quatro dias da sua despedida definitiva.
Num dos seus últimos posts, Constança Cunha e Sá dizia que o PSD estava em vias de se transformar numa brincadeira de mau gosto.
- E não é que se transformou mesmo?!?!

Recordem lá...in
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=20394783&postID=114168981105879999&isPopup=true

«Segunda-feira, Março 06, 2006
ONDE CHEGOU O PSD
O dr. Filipe Menezes não deixa de ter razão: o PSD está em vias de se transformar numa brincadeira de mau gosto. Ele, pela parte que lhe toca, faz o que pode e ameaça que se candidatará à liderança do partido, caso seja confrontado com "circunstâncias" que não lhe agradem. É natural que o dr. Menezes engula, pelos tempos mais próximos, o seu profundo desagrado por essas e por outras circunstâncias. Mas há que reconhecer que um "tabu" desta envergadura dá cabo da credibilidade de qualquer partido que se preze.
ccs».

Antes fosse tabu...
Era o tempo das laranjas amargas!
Porque agora, nem doces nem azedas….
Estão secas e bem enxutas (como convém a estes políticos de pedalada com inquestionável nível para… gajas boas:):)
Sem imagem de perfil

De Snowmass a 16.04.2008 às 22:02

Estão a cozinhar um prato de grande eleição para o Eng. Sócrates : "Pato com laranja"!
Depois queixem-se de dispepsia!
Sem imagem de perfil

De LUIS BARATA a 16.04.2008 às 22:46

E QUANDO A ALTERNATIVA APONTADA PARECE SER O NOVO DELFIM DE ÂNGELO CORREIA,PEDRO PASSOS COELHO,HÁ QUE PENSAR SERIAMENTE QUÃO MAL ANDA O MAIOR PARTIDO DA OPOSIÇÃO.
Sem imagem de perfil

De vitor a 16.04.2008 às 23:28

Concordo inteiramente com o que escreveu.
Sem imagem de perfil

De Mónica a 17.04.2008 às 16:19

é como se o eleitorado do PSD (de que fiz parte até Santana) já se tivesse habituado à sua condição de orfão. eu estou quase a adoptar outra família.
Sem imagem de perfil

De Zoelae a 17.04.2008 às 23:01

O blog MONTESINHO NATURAL está prestes a fazer o primeiro aniversário de existência, se quer dar-lhe uma prenda faça-lhe uma visita, não se irá arrepender:

www.pnmontesinho.blogspot.com
Sem imagem de perfil

De Joaquim Lucas a 18.04.2008 às 00:44

Foi-se. Que descanse em paz.
Sem imagem de perfil

De ViriatoFCastro a 18.04.2008 às 03:21

É por isso que, digam o que disserem, à direita, quem faz realmente oposição séria é o CDS. Se os debates quinzenais passassem mais vezes no horário do serviço público, em vez dos seus portugalinhos no coração e pracinhas de alegriazinha, a dar dinheiro e passatempos, talvez as pessoas se apercebessem da elevação do nível que o CDS imprimiu a este novo modelo: perguntas simples, directas. Às vagas respostas do Governo, que assim se nota que não conhece nada de nada e que mal governa, perguntam-se outra vez as mesmas questões para se ouvirem essas mesmas respostas. É assim que se faz, por exemplo, na Câmara dos Comuns. Mas lá está, isto anda de tal maneira que já ninguém quer acordar. E se de um lado, só há Menezes, que no molhado chove, do outro há o Governo que é árido e a esquerda que apenas troveja. A ser assim, obviamente que mais vale ver a Sra. Dona Júlia Pinheiro a dar dinheirinho na Árvore das Patacas - por entre uma e outra história de miséria ou de trágica desavença.
Sem imagem de perfil

De Mariana a 18.04.2008 às 17:51

CDS? Então, pá?

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.