Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O problema é a sociedade, porque as pessoas são boazinhas.

por FJV, em 25.03.08
A nova teoria que vale a pena ter em conta pertence ao secretário de Estado Valter Lemos, segundo parece: o mal não está nas escolas, um retrato do paraíso, mas na sociedade (o «lá fora»), que às vezes entra na escola. Esta variação do melhor Rousseau pode fazer escola e tudo se resolverá com os programas de vigilância «lá fora»; um dia destes, além de autarcas e de pais, também teremos os agentes policiais à porta da sala de aula, caso o «lá fora» se escape para «cá dentro». Todos os casos de violência são importados de fora da escola, porque, evidentemente, naqueles corredores passam rios de mel e há vasos com flores. Bem-vindo ao reyno maravilhoso.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De fernando antolin a 25.03.2008 às 17:01

Meu caro,o Reino Maravilhoso era o "seu", aquele de que falava o Torga,o da "...fera da Mantelinha..." , "...Casal de Loivos...", enfim, mas até aí já devem ter chegado estes novos tempos.Claro que chegaram,ainda bem por um lado,aguentem-se no balanço por outro.

Tenhamos saúde,paciência e dinheiro para a "bucha"!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Morgado a 25.03.2008 às 20:31

Eu diria maravilhoxo...
Sem imagem de perfil

De JCM a 25.03.2008 às 21:46

É muito curiosa a maleabilidade desta equipa do ME. Num dia, é muito importante abrir a escola à sociedade (dizem comunidade, talvez por prurido sociológico). O novo modelo de gestão é um hino a essa abertura. Noutro, é a sociedade que penetra na escola com os seus vícios e fere a imaculada instituição. Esta gente não sabe do que fale, nunca pensou no que é uma escola, não conhece a longa tradição da escola ocidental, desde a escola pitagóica. Diz o que lhe vem à cabeça a cada momento e em conformidade com as necessidades circunstanciais. Quando estes senhores saírem da governação do ensino, a má escola que havia não estará péssima, estará feita em cacos, sem ponta por onde se possa recomeçar.
Sem imagem de perfil

De isabel a 25.03.2008 às 22:24

se quiser "dar um salto" ao meu blog, poderá ver um texto de uma prof sobre o tema.

um abraço
Sem imagem de perfil

De Francisco a 26.03.2008 às 01:31

De facto o sr Valter Lemos até tem razão. A violência vai de fora da escola para dentro.
Vejam:
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

De facto o sr Valter Lemos até tem razão. A violência vai de fora da escola para dentro. <BR>Vejam: <BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> :/ psitasideo.blogspot.com /2008/03 descubram-as-diferenas.html <BR>E agora digam-me se a aluna for expulsa, o que deve acontecer à ministra que levou a violência de fora para dentro?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.03.2008 às 01:34


http://psitasideo.blogspot.com/2008/03/descubram-as-diferenas.html
Sem imagem de perfil

De ViriatoFCastro a 26.03.2008 às 02:28

De facto, tanto assim é maravilhoso que a menina do vídeo não é outra senão Alice e a professora, encasacada como está - que não é do frio - é apenas um inusitado e caprichoso Humpty Dumpty, mais preocupado em não cair do estrado, qual muro, do que realmente satisfazer os desejos de alguém que quer viver no País das Maravilhas. Já agora, o rapazola que diz "Altamente", está-se mesmo a ver que é o Coelhinho Branco. O Conselho Disciplinar de certeza que será composto pela Rainha de Copas e os Reis de Xadrez que jogam críquete com flamingos. Enfim... Quer-me a mim parecer que o Senhor Secretário de Estado andou demasiado tempo a ouvir os Jefferson Airplane, "White Rabbit", e acabou por comer algum "cogumelo" que lhe deram.

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.