por FJV, em 08.03.08
Sobre alguns comentários acerca da posição do Ministério da Educação, convém dizer que a questão não é a de desvalorizar e punir a ministra por estar a ser contestada na rua; digamos que até é um ponto a seu favor. Não ceder à rua é meritório hoje em dia. O problema é outro, completamente diferente: a proposta do ME está errada, cheia de maus critérios. Para os que nunca ou raramente visitam as escolas, ou as conhecem, ou falam com professores, seria melhor ver o que ME fez da vida das escolas e dos bons professores, antes de disparar para os alvos mais à mão para parecerem valentões. Anda tudo de peito cheio a pedir «ponha-os na ordem, senhora ministra».
Autoria e outros dados (tags, etc)
5 comentários
De Bem a 09.03.2008 às 08:26
Sou professora, estive ontem na manifestação e pela primeira vez, em dezenas de anos de carreira, senti orgulho na demonstração de força e de união da nossa classe.
Quem aqui comenta deveria saber o que significa ter 8 ou 9 turmas (cerca de 200 alunos) e ainda cumprir o modelo de avaliação que é agora proposto. Não sou contra a avaliação, nem a temo mas só quem vive o dia- a-dia, conflituoso e esgotante das escolas, compreende que a aplicação deste modelo retira-nos o tempo necessário para a preparação das aulas e consequentemente prejudica os alunos.