Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O cantinho do hooligan. Eu sei que estavam à espera.

por FJV, em 05.03.08
O resultado é este: depois de uma primeira parte tristonha, uma série de bolas mal chutadas. Não há solução nestes casos. Podíamos falar sobre a grandeza do futebol e sobre os últimos sete metros do campo, que são os mais escorregadios; mas seria conversa sobre conversa. Há equipas que parecem predestinadas a perder, como os cantores de mariachis que falam sobre a morte e a perdição. Mas não é o caso. O cantor de mariachi tem uma energia superlativa para cantar a desolação; é disso que ele fala, mas remata com decisão e afinco. Ignora os sete metros finais, porque sabe que a sua vida deixou de estar em jogo – a partir daquele limite, nada o prende, nada o impede de ser herói. E vai à luta. Os jogadores do FC Porto esqueceram a lição, ou ninguém a ensinou a tempo. Para o ano lá estaremos, de certeza.

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Sintrense a 06.03.2008 às 12:13

Para COCHISE

Não vi em nenhum dos dois primeiros comentadores qualquer referência à filiação clubística dos mesmos para a sua suposição.
Mas não gostei dos comentários(e sou Benfiquista)
Uma coisa é certa, dificilmente encontrará Nortenhos do Benfica e Sporting que a considerem Mouro/Moura ou um ser ou "inferior" por ser Alentejana.
Já Portistas há mais, muitos acharão que não pode ser verdadeira Portista.
Felizmente esses regionalismo(e até "pseudo-racismo" Portista vai acabando - espero.
Sem ofensa para o Francisco José Viegas que não tem nada a ver com esse tipo de "portismo".


Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.