Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A desgraça.

por FJV, em 04.03.08

O estado do PSD começa a dar pena – não é que ele não se mova; o problema é que quase tudo se encaminha para a catástrofe, repetindo a desgraça que foi a penosa campanha de Santana Lopes contra José Sócrates. Outros tempos. O primeiro passo foi a guerra contra as “elites”; o tema era justificável porque as “elites” estavam amodorradas, tinham empregos e preparavam-se para assassinar Marques Mendes quando lhes desse mais jeito e houvesse oportunidade de regressar ao poder. Até aí, compreendia-se. O segundo passo foi entrar na sede do partido e concluir que não bastava ganhar as directas e matar “as elites”; surpreendentemente, era preciso mais, mas Santana Lopes não é o suplemento vitamínico de que Menezes precisava. Como em muitas outras crises, o remédio são ideias, projectos, objectivos. Ouvindo bem o PSD, não se descortina um. Há umas frases. Algumas delas têm sujeito, predicado e complemento directo. Mas vendo bem, referem-se sempre a coisas diferentes.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De JN a 04.03.2008 às 15:30

Pior. Muito pior que a falta de ideias, projectos ou objectivos.
O problema é perceber-se a quilómetros que se faz política sem trabalho.
Ou seja, as propostas apresentadas têm o ar de ter sido sugeridas numa conversa de café. Com a reflexão possível até ao final de uma bica.
Se ao menos sugerissem que houve alcóol para se chegar a uma idiea e proposta...
Mas nem isso.
Nem essa piada nos dão.
Sem imagem de perfil

De o puma a 04.03.2008 às 18:27


TEM SORTE O CHEFE SÓCRATES

Sem imagem de perfil

De luis a 04.03.2008 às 18:40

Não estou a ver nenhum futuro lider forte para o PSD! O Rio não tem pinta, o P Pereira não tem pinta, ir repescar o Marcelo não teria pinta, não estou a ver quem poderá vir aí que dê luta ao PM! É pena, há tanta coisa que a oposição podia fazer.
Sem imagem de perfil

De JN a 04.03.2008 às 18:46

I'm not maradona and I approve this message.
Sem imagem de perfil

De Conquilhado a 04.03.2008 às 22:12

pois... convém muito apontar à oposição a causa de todos os males. e o Francisco José Viegas é o cata-vento do costume. felizmente, como sempre aconteceu, quando ele começa a mudar de campo, as coisas mudam mesmo. o problema é que ele muda de campo tarde mais. atrasa-se. e ainda bem. é uma espécie de oráculo invertido. bem haja.
Sem imagem de perfil

De baladupovo a 04.03.2008 às 22:38

Desde já lhe afianço qua a táctica dos gerentes do actual PSD é o "quanto pior melhor".
Apostados em aumentar e radicalizar ao máximo um sentimento derrotista nos portugueses, "cagaram" totalmente no que vem pedindo Cavaco Silva: optimismo e confiança nas capacidades dos portugueses para superarem as dificuldades.
Desconfio que se houvesse uma manifestação de arruaceiros, Menezes lá estaria, munido de bastão na linha da frente ao lado da Zita.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.