Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Revista de blogs. Uma ideia simples.

por FJV, em 29.02.08
«Os militantes do PCP que, sábado à tarde, integrarão a Marcha pela Liberdade, em Lisboa, deviam lembrar-se de Ingrid Betancourt. Há 6 anos presa. Sequestrada. Sem acusação, nem julgamento. Muito doente, segundo os últimos testemunhos. Ninguém defende a liberdade quando é cúmplice de sequestros e prisões desta natureza.»
{Tomás Vasques, no Hoje Há Conquilhas.}

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Sem imagem de perfil

De GS a 29.02.2008 às 12:57

Já agora, ponham faixas pretas nas bandeiras de Cuba e do Che em homenagem aos mortos do regime (em terra e no mar) .
Sem imagem de perfil

De JN a 29.02.2008 às 15:36

Mais uma ideia simples aqui - http://blogue-de-esquisso.blogs.sapo.pt/12163.html
Sem imagem de perfil

De Defensor da Pátria a 29.02.2008 às 18:08

Não sei se o Caro FJV vai apagar este comentário, se o fizer, compreendo(Eu não gosto de espírito denunciante também) mas palpita-me que tal Pessoa lê estes blogues, que leia isto - e se não que sirva de alerta às Pessoas:

Há Portugueses com estas idéias, e este é Nortenho e Portuense e utiliza o Nick de Zagas no Fórum Galaico - e defende isto:

"A nível de linhagens femininas a situação esta muito má. Actualmente a faixa atlântica ja tem linhagens subsarianas (Africa negra). Como podem ver na figura a Galiza tem 2% de haplogrupos subsariano, o Norte de Portugal 5%, o Centro 10% e o Sul 7%.
Todos os esforços deveriam ser feitos para erradicar de vez o sangue negro na Galécia. Sangue negro é do pior que há, e não podemos permitir que esse sangue se espalhe na Galécia, seria o nosso fim, temos de permanecer com 0% de sangue negro, temos de permanecer Galegos sem sangue negro, como no passado. Ainda estamos a tempo de erradicar isso de vez, mas a cada dia que passa a tarefa torna-se mais impossivel.
Para se erradicar deveriam ser feitas análises genéticas urgentemente a todos os Galaicos (não só analises aos haplogrupos mas analises genéticas completas, pois como se sabe os haplogrupos só detectam as linhagens masculinas e femininas, ou seja imaginem que o avô materno era negro, se apenas fossem analisados os haplogrupos não iriamos detectar antepassados negros, pois para os haplogrupos conta a mãe da mãe da mãe e o pai do pai do pai) e os que acusassem sangue negro seriam mandados embora. Outra coisa que se teria de fazer era obviamente fechar as fronteiras e proibirmos a mistura com Lusitanos e Algarvios. Outra coisa que se deveria fazer era ainda um Bilhete de Identidade Étnico, ou seja cada individuo teria no seu BI (Bilhete de Identidade) a indicação de ser ou não de sangue Galego, cada bebé que nascesse seria analisado geneticamente para ver se os pais eram quem pensavamos ser para que não houvesse misturas com pessoas portadoras de sangue negro. Assim evitaria-se que no futuro esse sangue negro pudesse entrar novamente na Galécia.
A nivel de Haplogrupos norte-africanos a Galiza e o Norte de Portugal são os unicos que têm (2 e 7% respectivamente). Este facto é estranho porque não esta de acordo com a história pois onde houve maior impacto e duração da administração Islâmica foi no Centro e Sul. "

O Zagas trapalhão não sabe que não HAVIA FAMILIA NOBRE MINHOTA DE BRASÃO E SOLAR QUE NÃO TIVESSE ALGUNS ESCRAVOS NEGROS AFRICANOS NOS SÉCULOS XVII E XVIII.

Não leu a Historiografia ou o Romance "A CASA GRANDE DE ROMARIGÃES"

Individuos como este serão derrotados e venceremos tais objectivos racistas INUMANOS e DESUMANOS!

DEUS É O BEM E VENCE!!
Sem imagem de perfil

De António Guimarães a 29.02.2008 às 23:01

O tal Zagas não sabe que, se é da espécie HOMO SAPIENS, tem sangue negro, pois, segundo as mais recentes investigações (Genographic) todos descendemos de um povo negro da zona do Sudão.
Caso não tenha resquícios da sangue negro, provavelmente não será da nossa espécie....
Sem imagem de perfil

De Ariano, mariano, insano, caia o pano a 02.03.2008 às 11:57

Espero que esse peralta e garrido Zagas seja completamente estéril (pois, intelectualmente indicia ser muito fértil, como a vegetação daninha), que ele seja o beco sem saída do seu próprio património genético... para não andar a contaminar-nos com o seu sangue negro. Que nojo, há tanto filho da puta com talento para disputar a final do reality show "Bigger than Hitler"...

"DEUS É BOM E VENCE!" é coisa vaga e inconsequente; entre isso e uma milícia popular que arrume os tratantes, há-de haver um meio termo.
Sem imagem de perfil

De Defensor da Pátria a 03.03.2008 às 22:41

Caros (A todos)

Obrigado pelo testemunho

DEUS é bom e Vence é a Consciência Cósmica Divina que há em todos Nós. Ideia cara a todas as Religiões e credos - Ortodoxa e heterodoxa - bela e consciente, mesmo para Agnósticos. A minha crença em DEUS não oprime nem é intolerante para quem não crê.

Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Ana Cristina Leonardo a 01.03.2008 às 01:15

graças a Deus sou algarvia
Sem imagem de perfil

De isabel a 01.03.2008 às 23:01

parece-me despropositado... Não sou militante nem tenho qualquer simpatia pelo partido. No entanto, este tipo de lógica impediria toda e qualquer acção em defesa da liberdade - e creio que ao longo da história da humanidade (história recente), todos os partidos e todos os militantes têm, infelizmente, qualquer memória presente/passado mais sombria. Li o convite no site do PCP, extensível a todos os portugueses apreensivos, e vou se pudesse teria ido. Não me parece que o que se passa na Colômbia invalide ou não legitime ou direito a manifestar preocupação com o que se passa em Portugal. Digo eu, que não entendo nada de politica, só de lógica e matemática.
Sem imagem de perfil

De pol a 01.03.2008 às 23:44

confundir o cu com as calças acontece a qualquer um
Sem imagem de perfil

De nuno ferreira a 02.03.2008 às 03:44

Libertem a Ingrid Betancourt já! Porque sim. Esquerda, direita, para cima ou para baixo? Libertem-na, ponto final!
Imagem de perfil

De rentearelva a 02.03.2008 às 09:51

Deixa-me rir. Incomodou não foi. Lindo!
Sem imagem de perfil

De nuno granja a 03.03.2008 às 01:11

Sem me alongar muito..

desde os tempos da ditadura salazarista que os PCP sempre lutou muito pela liberdade...do PCP

a liberdade dos não PCP sempre lhe interessou muito pouco, quer estivessem atrás de muros em berlin, num campo de morte no cambodja ou num gulag qualquer
Sem imagem de perfil

De rms a 03.03.2008 às 13:38

ai! ui! a comichão que fazem estes comunistas! ai! ui!

Comentar post


Pág. 1/2



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.