Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cheias.

por FJV, em 18.02.08
As cheias são cheias, mas por mais que me esforce por dar razão aos municípios (agora na companhia da Quercus) no seu eterno combate contra a administração central, há coisas que são evidentes: sarjetas entupidas, algerozes em cacos e cheios de lixo, canalizações em mau estado, ribeiras que se soltam para os seus antigos caminhos, lixo acumulado nas bermas. Isso depende das autarquias, salvo erro. Os bombeiros queixaram-se disso durante todo o dia, segundo ouvi na rádio. Mas é mais fácil culpar as alterações climáticas e o ordenamento do território, do que olhar para o essencial; e o essencial, muitas vezes, é isto: lixo e mau planeamento.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De CristinaGS a 18.02.2008 às 21:48

e eu acrescentaria incompetência, má formação, inconsciência e atavismo. Para não dizer coisas piores, qu'isto é um blog decente
Sem imagem de perfil

De JCV a 19.02.2008 às 11:33

Para além da falta de trabalho de limpeza de sarjetas, algerozes e afinss, houve ontem, como haverá hoje e amanhã, muitas ribeiras e rios a galgar margens e a reclamar o seu leito original. Na vergonha costumeira, todos sacodem a água do capote. A mesma água de que nem o Ministério cuida (lembram-se dos guarda-rios? as suas responsabilidades foram entregues às direcções regionais(!) que nada fazem por estes pequenos cursos de água e autorizam auto-estradas e TGV a barrar os antigos leitos), nem as autarquias respeitam (os sacrossantos PDM, que nos impedem muros acima de 1,20m, saõ os mesmos que permitem às câmaras e promotores imobiliários manilhar qualquer curso de água).
É sempre assim, distrai-se o povo com esta discussão sobre a culpa que morrerá solteira, enquanto a natureza vai reclamando o que lhe foi roubado e tudo fica como está, à espera da próxima chuva.
Sem imagem de perfil

De Paula Rodrigues a 20.02.2008 às 10:41

Meus caros, penso que a culpa fosse uma fonte de rendimento, ninguém se importava de ser culpado...

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.