Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Música, ensino da música.

por FJV, em 12.02.08
A reforma do ensino da música é ridícula. Sobre o assunto assino por baixo este post fatal e minucioso do Fernando Sobral onde estão todas as palavras certas sobre o assunto.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De JP Lourenço a 12.02.2008 às 10:34

Inês Pedrosa na Casa Fernando Pessoa?
A propósito de quê? Por alma de quem? Por que motivo estes cargos públicos continuam a ser ocupados por pessoas sem curriculum que não seja o de colunistas de jornais e autores de dois ou três livros de qualidade variável, mas bem promovidos pelos membros do seu clube?
É que se o argumento é qualidade literária, há autores muito melhores do que esta - mas menos bem relacionados no mundo dos promotores literários.
Se o argumento é capacidade de trabalho e dinamização de um espaço deste tipo, conhecemos todos muitos que serão mais eficientes.
Se a aposta foi na continuidade, como se diz num jornal, ainda é tudo menos compreensível. Porque se sugere que houve indicação de nome, sem mais. E assim continua o despudorado proteccionismo dos que fazem carreira literária à custa dos pasquins.
Seria interessante que a Casa Fernando Pessoa deixasse de ser o grémio dos amigos escolhidos a dedo (que passam por lá quando não estão a ganhar dinheiro noutro lado) e passasse a ser um espaço de encontro para os que, de facto, estudaram, estudam e promovem Pessoa.
Quando é que este país cria finalmente pudor na distribuição de cargos públicos?
Sem imagem de perfil

De Nuno a 12.02.2008 às 12:09

E q tal um comentário às declarações de hoje da ministra q desmentem o que está no post?
Sem imagem de perfil

De Ana Cristina Leonardo a 13.02.2008 às 02:17

Não será antes o post que desmente a ministra?

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.