Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O cantinho do hooligan em defesa de Katsouranis e contra a ética desportiva.

por FJV, em 08.01.08


O dedo do meio? Veja-se a descrição que a comissão disciplinar da Liga de clubes, faz do comportamento de Katsouranis: «No contexto de uma discussão verbal e contacto físico (empurrão) com o jogador da sua equipa Luisão, ergueu a sua mão e elevou o dedo médio em direcção a esse seu colega». A Liga achou que isso merecia «um processo sumaríssimo» e castigou o atleta grego do Benfica com um jogo de suspensão, uma vez que erguer a mão e elevar o dedo médio em direcção a um colega é, em seu entender «um grave atentado à ética desportiva». A Liga considera que o gesto «apresenta elevado grau de censura, o que o torna intolerável»; Katsouranis foi suspenso apenas por um jogo, entre outros factores, atenção!, por «ser primário». Isto encanita-me. Katsouranis «é primário»? Sei o que a Liga quer dizer («que é a primeira vez...»), mas cheira-me que os relatores de certos processos são descendentes de Odorico Paraguaçu. Por mim, Katsouranis é perfeitamente «secundário» e por isso estou com ele. Katsouranis, amigo, se quiseres elevar o dedo médio em direcção a um colega teu, depois de ergueres a mão, qualquer uma delas, conta com a minha solidariedade.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Mialgia de Esforço a 08.01.2008 às 23:11

Curioso e, no mínimo, muito criterioso. Compare-se a gravidade do dedinho espetado com a perna partida do Anderson e a respectiva punição.
Sem imagem de perfil

De Mr. Shankly a 09.01.2008 às 10:07

"Compare-se a gravidade do dedinho espetado com a perna partida do Anderson "
Não, o que tem que comparar-se é a intencionalidade.
Que tal um sumaríssimo ao Dep. Médico do FCP por ter mantido o Anderson em campo com uma perna partida?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.01.2008 às 12:20

A intencionalidade do dedo em riste com a sarrafada?
Sem imagem de perfil

De susana a 09.01.2008 às 12:13

1. "elevar o dedo médio" em direcção ao Luisão não deveria dar lugar a qualquer tipo de castigo, nem aqui nem em qualquer lugar do mundo;
2. blá, blá, blá essa coisa do Luisão ter desculpa por ser sub-capitão é um bocadinho ridicula;
3. os media pró-slb chateiam mas os media pró-slb-mas-que-endeuzam-o-camacho mexem mesmo com os nervos de qualquer um;
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Soares a 09.01.2008 às 14:25

Meu caro:
O que me entristece nsta história, como benfiquista, é o clube ficar sem um jogador deste calibre. Vejamos: o grego já se mostrou um jogador polivalente e com resultados bem razoáveis em todas as posições em que jogou. E aínda marca golos. É um joker utilíssimo. Além disso a coragem demonstrada em campo foi notável. Não é qualquer um que avança assim, resoluto, para cima do Luisão, de cara fechada, com direito a empurrão e dedo médio, perante todo o país e mais comunidades lusófonas mundo afora.
Mas, e agora é que é, repare na sabedoria do grego: ele, que é grego mas não é parvo, só o fez depois de se certificar que a turma do "deixa disso" estava suficientemente perto para o livrar de uma saída de sendeiro.
Genial!
O Pinto da Costa já está de olho. Vai uma aposta?
Sem imagem de perfil

De gratis incluso ruleta a 17.03.2009 às 19:38

Es lamentable que no haya fairplay ni respecto por sus compañeros de profesion (aunque de otro club), pero eso de puniciones tan serias por un simple gesto que no ha hecho heridos, lo creo excesivo.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.