Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



«O quê?», perguntam os legisladores, cheios de disciplina partidária.

por FJV, em 05.01.08
O bom-senso regressa lentamente, como estava previsto. A DGS do dr. George não pode legislar, por muito que gostasse. Assim, convém verificar lacunas na lei, como já se referia aqui.
A ideia, para já (veja-se o artigo de Luís Nazaré no Expresso de hoje) é a de boicotar activamente os restaurantes dos cobardolas, que hão-de gemer pelo nosso regresso (excepto ao Eleven, claro, onde não se deve entrar mais).

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Isabel a 05.01.2008 às 17:16

Há uma confeitaria óptima e CIVILIZADA (como não podia deixar de ser ...), onde convivem fumadores e não-fumadores : Casa do Chocolate. Fica na Av. da Boavista (Porto), em frente a Guerra Junqueiro. Eu passei a ir lá, não que fume muito, mas estou irritada com esta nossa "democracia" (????). Parabéns pelo "blog"
Sem imagem de perfil

De ViriatoFCastro a 05.01.2008 às 17:51

Francisco, estou disposto a contribuir também para esta nossa nova "Cartographya". Vivo em Coimbra, mas em breve vou-me mudar para uma terrinha mais pequena, onde já fui informado por um proprietário de café que o seu estabelecimento vai possuir ventilação - apenas ainda não a colocou porque, lá está, insistem em não dizer qual o sistema homologado. Por cá, na dita Lusa Atenas, frequento um café onde sou um ilustre E também ele era fumador.
Mas com a entrada da lei em vigor, de um momento para o outro, todos os sítios onde costumo comer, tomar café, sair à noite ou simplesmente estar, adoptaram por inteiro a proibição. Daí a indignação que tenho vindo a manifestar. E o mais curioso é que nunca como agora me vi tão defensor do tabaco. Também nós certamente sabemos que é um mal. Mas é um mal nosso, quer queiram quer não. O resto já sabe. Estou consigo!
Apenas uma nota: já notou como a abreviatura de Direcção-Geral de Saúde soa a qualquer coisa de familiar? E que parece querer portar-se de igual maneira?
Sem imagem de perfil

De ViriatoFCastro a 05.01.2008 às 17:54

Parece que me foram comidas palavras. Dizia que frequento um café onde sou um ilustre desconhecido mas em que partilho as mesas vizinhas com um grupo de notáveis personalidades da cidade e do país que lá se reunem em tertúlia. Até há bem pouco tempo, o saudoso Dr. Fausto Correia era presença assídua. E também ele era fumador.

Ok. A errata está feita.
Sem imagem de perfil

De Isabel a 06.01.2008 às 16:58

Só agora li o artigo de Luis Nazaré !!!!! Como não quero ir aos sítios onde ia tomar café (concerteza eles estão a "borrifar-se" para mim, mas ..... Sou assim !!!!), acabei por nem sequer sair de casa, nem comprar jornais. Talvez amanhã ainda encontre o Expresso - quanto mais não seja numa bomba de gasolina. É verdade : será que também ali (no meio de toda a poluição) é proibido fumar ?????
"O dia deu em chuvoso" - S. Pedro não deve ser fumador ....... Quero ver, num dia de Sol, as esplanadas cheias de "gente civilizada" ; e os cafés fundamentalistas entregues àquelas "moscas chatas" que não despegam da gente !!!!!!
PS - Será que as pessoas que nos indicam lugares onde se pode fumar, continuam a ir àqueles em que não se pode ???? Ou serei só eu a "terrorista" ?????
Sem imagem de perfil

De ViriatoFCastro a 06.01.2008 às 18:57

Oh Isabel, se estiver a aceitar recrutamentos conte comigo que eu já tenho um daqueles capuzes para os olhos e tudo. Nos bolsos do meu casaco, encho-me de cargas tabagistas e vamos para a esplanada. Ah é verdade, perdoe-me a publicidade, mas clicando no link do meu nome vai ver que na minha esplanada pode-se fumar! Abraço!

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.