Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estapafúrdio.

por FJV, em 04.01.08
Nesta disputa para saber quem tem razão ou quem diz a verdade, entre o Ministério da Educação e o Correio da Manhã, a propósito dos nomes de santos a atribuir às escolas, evidentemente que é preciso ter em conta o hábito de o Ministério da Educação não contar toda a verdade ou o de ser ultrapassado pelas várias direcções regionais (por exemplo).
Mas o que é completamente estapafúrdio é o documento que contém as «instruções necessárias e suficientes» (o termo é o das directivas pombalinas) para denominações de escolas. Não basta que os programas escolares não se consigam ler em Português de sujeito, predicado e complemento directo. Não. É preciso que o Ministério elabore um documento sobre toponímica geral e denominações. Tudo regulamentado, tudo, para que nada saia da alçada burocrática.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro a 04.01.2008 às 17:15

FJV, o Correio da Manhã "noticiou" uma determinada coisa. Mas não apresentou provas nenhumas, para além de uma vaga referência a instruções que terão sido dadas a escolas de Pombal, Aveiro, etc. Que escolas? Onde está o documento? Ou seja, na verdade, não temos notícia. É o velho truque das fontes anónimas. O ónus da prova está do lado do Correio da Manhã, não do Ministério. Nada de confusões. Nests momento apenas está em causa o hábito das bocas de fontes anónimas nos nossos jornais.
Quianto á regulamentação dos nomes a dar às escolas, a coisa é evidentemnete ridícula.
Sem imagem de perfil

De Mr. Shankly a 04.01.2008 às 17:36

"é preciso ter em conta o hábito de o Ministério da Educação não contar toda a verdade"
O mesmo (ou mais ainda) se pode dizer do CM, não?
Imagem de perfil

De FJV a 05.01.2008 às 00:06

Bom, meus amigos: há serviços do ministério da educação que abusam. Veja-se o que aconteceu com desinformação a propósito da TLEBS, do estatuto do aluno, das informações curriculares, da DREN, etc. Quanto ao Correio da Manhã, garanto que existem documentos.
Imagem de perfil

De FJV a 05.01.2008 às 00:07

Outra coisa, caro Pedro, o Correio da Manhã não «noticiou». O Correio da Manhã noticiou. Tanto assim que apareceram documentos sobre o assunto, não?
Sem imagem de perfil

De Manuel Silva a 06.01.2008 às 15:23

Colocar um pequeno cartaz:
Aqui jazeu um simbolo religioso.
Já agora tirar a foto do PR, pois há filhos de politicos diferentes e colocar simplesmente a Bandeira Nacional.

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.