Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



É permitido fumar!

por FJV, em 03.01.08
O  Carlos Gouveia informa que o restaurante Lamosa, na Rua do Salitre, nº 164, em Lisboa (fica na saída do Metro do Rato, para a Rua do Salitre, do lado esquerdo) tem três salas e uma delas é para fumadores, com lotação para 60 pessoas.

Evidentemente que o decano dos bares-restaurantes para fumadores continua a ser o Bar Snob, na Rua do Século, ao Príncipe Real.

Outros restaurantes disponíveis: o Galito, em Carnide, onde o Henrique continua a disponibilizar a melhor cozinha alentejana do país além de uma garrafeira superlativa e um bom humidificador de charutos; os espaços de fumadores das cervejarias Trindade e Pinóquio; os restaurantes Mercado do Peixe (Monsanto) e Peixe na Linha (Parede); A Severa, casa de fado. No Porto, além do Capa Negra, no Campo Alegre, há ainda o Labirinto, a cave do Pinguim Café e o Restaurante Campo Alegre (estes, informação do Jorge C.). Atenção, também, ao Café Astória, na Parede.

 

Daqui a uns meses, o blog publicará uma lista intitulada «Filhos Pródigos», onde incluirá os restaurantes que criaram zonas de fumadores depois de terem sido os primeiros a aderir à vaga proibicionista. O caso do Eleven (em Lisboa) é muito particular, porque será sempre incluído na categoria dos mais antipáticos, a banir, depois de a sua RP ter dito que «quem quer fumar tem de ir para a rua»; ou seja, condiz com a minha opinião anterior: aproxima-se da trapaça, com mau atendimento, arrogante, como quem nos presta um favor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge C. a 04.01.2008 às 05:39

Respondendo ao António Baldaia, parece-me que no Capa Negra a zona que poderia estar destinada a fumadores era a antiga zona de não fumadores. Concluo, portanto, que numa antiga zona de não fumadores não há condições de extracção de fumo. Poderá, eventualmente, haver alterações no espaço referido. Esperemos que sim!

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.