Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sant Jordi punido.

por FJV, em 16.12.07

Em matéria de futebol espanhol, sou do Real. Mas causa impressão esta desfiguração do escudo do Barça, justificada com problemas de marketing no mundo islâmico. Pessoalmente, ainda, acho que o dia de Sant Jordi (cuja cruz está mo escudo do Barcelona) é uma comemoração feliz: dia dos namorados, dia das rosas e dia dos livros. É um problema do Barça mas, a breve prazo, será um problema de todos nós, mesmo dos que (como eu) não apreciam cruzes. Enfim, como dizia um célebre ministro português, temos de ser compreensivos quando nos atacam, não podemos ofender mesmo sem saber, e não podemos favorecer a licenciosidade.

[Via O Insurgente.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Templário a 16.12.2007 às 13:55

E uma pergunta? Também vê com maus olhos que tantos clubes em Israel usem nos seus Emblemas a Estrela de David - Signo de Salomão? Também não aprecia?

Eu gosto bastante e não me interessa se isso é políticamente correcto ou não. Gosto da Estrela de David-Símbolo de Salomão por muitas razões espirituais e simbólicas - Triângulo Vermelho com o Triângulo azul(Fogo-Água) Triângulo do Céu unido ao triângulo da Terra; e gosto também da Cruz Cristã que é um símbolo de Jesus Crístico Messiah e Filho de DEUS e Solar - símbolo Celta Cristão também.

Nas sociedades Teosóficas Europeias e Indianas etc. a Estrela de David é unida à Cruz Cristã que está no seu centro - não por acaso meu caro.

Espero que Aprecie a nossas Quinas em Cruz.
Estão no Brasão oitocentista do Porto e Lisboa-(por esta razão incluidas no emblema do FC Porto, cruzadas com as da cidade).

São ambas a Alma da Europa.

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.