Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sant Jordi punido.

por FJV, em 16.12.07

Em matéria de futebol espanhol, sou do Real. Mas causa impressão esta desfiguração do escudo do Barça, justificada com problemas de marketing no mundo islâmico. Pessoalmente, ainda, acho que o dia de Sant Jordi (cuja cruz está mo escudo do Barcelona) é uma comemoração feliz: dia dos namorados, dia das rosas e dia dos livros. É um problema do Barça mas, a breve prazo, será um problema de todos nós, mesmo dos que (como eu) não apreciam cruzes. Enfim, como dizia um célebre ministro português, temos de ser compreensivos quando nos atacam, não podemos ofender mesmo sem saber, e não podemos favorecer a licenciosidade.

[Via O Insurgente.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Templário a 16.12.2007 às 13:40

O R. Madrid também tem uma Cruz no topo da Coroa Imperial - que é regra heráldica em todas as coroas Imperias Europeias, incluindo a Portuguesa até 1910.
Sem imagem de perfil

De Templário a 16.12.2007 às 13:55

E uma pergunta? Também vê com maus olhos que tantos clubes em Israel usem nos seus Emblemas a Estrela de David - Signo de Salomão? Também não aprecia?

Eu gosto bastante e não me interessa se isso é políticamente correcto ou não. Gosto da Estrela de David-Símbolo de Salomão por muitas razões espirituais e simbólicas - Triângulo Vermelho com o Triângulo azul(Fogo-Água) Triângulo do Céu unido ao triângulo da Terra; e gosto também da Cruz Cristã que é um símbolo de Jesus Crístico Messiah e Filho de DEUS e Solar - símbolo Celta Cristão também.

Nas sociedades Teosóficas Europeias e Indianas etc. a Estrela de David é unida à Cruz Cristã que está no seu centro - não por acaso meu caro.

Espero que Aprecie a nossas Quinas em Cruz.
Estão no Brasão oitocentista do Porto e Lisboa-(por esta razão incluidas no emblema do FC Porto, cruzadas com as da cidade).

São ambas a Alma da Europa.
Sem imagem de perfil

De Templário a 16.12.2007 às 14:01

E para acrescentar: Grã-Bretanha com a sua tradição de Cavalaria Arturiana e Cristã: A Cruz de São Jorge(A mesma de Barcelona, Génova, Milão - presente no AC Milan) Bandeira Inglesa unida à de Santo André Escocesa.
Vermelho e Branco de São Jorge. E do SL Benfica já agora.
Sem imagem de perfil

De Templário a 16.12.2007 às 14:29

Caro Francisco José Viegas:
Peço desculpa, mas fui-me lembrando a espaços: Então e os Palestinianos, maioritáriamente Islâmicos que andam às centenas, se não aos milhares, com camisolas da selecção Brasileira com o seu Emblema da Cruz de Cristo Templária sobreposta á Cruz Verde e Amarela(e fundo Azul) duas Cruzes - Emblema da Federação Brasileia e Heráldica do Império ?

E os rapazes Palestinianos com a camisola do Cristiano Ronaldo da Selecção Portuguesa com a Cruz de Cristo e as Quinas em Cruz?!

A Selecção Brasileira e a Portuguesa e as marcas mantém os seus símbolos nos países de maioria Islâmica. E aqueles rapazes que vi na TV, da Palestina e Israel, se calhar maioritáriamente Islâminos -e os Judeus de Israel também, orgulham-se de as usar.
O Milan também não muda a sua heráldica, que eu saiba.
Espero que o FC Barcelona ganhe juízo e manteha a Cruz orgulhosamente, - assim manterá a dignidade.

Independentemente do meu caro ser da sua Religião naturalmente,
Um Abraço Meu Fraternal em Cristo
Imagem de perfil

De FJV a 16.12.2007 às 15:30

Caro Templário. o Inter de Milão já teve problemas, sim. http://www.lavanguardia.es/lv24h/20071210/53416658257.html
Sem imagem de perfil

De Templário a 16.12.2007 às 16:43

Caro FJV,

Obrigadíssimo pela atenção e pela resposta. Confesso que estou ainda "tonto" com o que li.

Realmente aquele advogado e aquela reacção, enfim..sem comentários.

É verdade, o Inter tem usado realmente aquele equipamento.(Eu referia-me também ao Ac Milan, mas só no Emblema).
Então e o Marselha já usou um e era equipamento Principal - todo Branco com uma Cruz Azul Celeste em toda a camisola, e ninguém, que eu saiba, disse alguma coisa, as nos tempos que correm já perigoso fazê-lo.
Enfim, este era Vermelho carregado lembrando mais os cavaleiros e a defrontar Turcos ainda por cima; - onde já vai o fanatismo numa Turquia que quer aderir á Europa e que tem gigantes "minorias" Cristãs e Judaicas - incluindo as nossas Sefarditas.

O mundo está a ficar impróprio para a Liberdade - mas não obstante, esta impor-se-á pela sua própria força.

Independentemente dos Erros das perseguições religiosas do passado: Perseguições aos Judeus etc. e de o Povo de Religião Judaica não ter a Cruz como símbolo, como sabemos - a Cruz até é um simbolo Universal, de religiões Solares Pré-Cristãs, também ligada ao Zoroastrismo, e claro Símbolo do Cristianismo.
A Cruz Europeia Cristã actual nasceu mesmo Judaica-Hebreia, e do Messias YUSHUA Judaico para nós Cristãos(pondo de parte aqui diferenças de crença entre nós Judeus e Cristãos), por isso é ela também Judaica e até um Símbolo Kabbalístico - Árvore da Vida - sobretudo a Templária de Cristo, Solar, Orbicolar ou abrinto em Asas de Oito pontas.

Estes Muçulmanos: esquecem-se que os Templários nasceram depois da Conquista de Jerusalém, nasceram para protegê-la e deixavam os Muçulmanos rezarem no monte do Templo; mais: partilhavam segredos com os Sufis, sendo Cristãos ortodoxos, mas também de Iniciações e Símbolos muito próprias, incluindo a Estrela de David e a Estrela Pentagrama, como vemos em Tomar - Inscritas em Grandes Pedras em Tomar e em outros Templos pelo Mediterrãneo, datando em Tomar dos Primeiros Templários Lusos.

Poderemos também desenhar a Árvore da Santa Kabbalah na Frontaria de Tomar e na Janela Manuelina mais moderna - Penso que João de Castilho, Boitaca, Francisco e Diogo de Arruda conheciam bem esses simbolos - todos estes Grandes Mestres foram dos ultimos Mestres Pedreiros a preservar este conhecimento.
Sobre o SANTO GRAAL que tanto se especula: é o Estado Superior de Consciência com DEUS, Abençoado Seja.

Um Abraço


Sem imagem de perfil

De Templário a 16.12.2007 às 16:51

Correcção: Orbicular.

Adenda: Bem sei da numerosa e Antiga Comunidade Judaica em Tomar, dos Símbolos que ficaram e da sua influência na Ordem Templária - Ordem de Cristo durante a Idade Média - na Festa dos Tabuleiros-Tabernáculos e no Messianismo das Festas e da Idade do DIVINO ESPÍRITO SANTO.

Mas aquelas Estrelas de David e Salomão de Israel e também a Pentagrama estavam mesmo nas Estelas Templárias do Convento e eram da Ordem.
Sem imagem de perfil

De filomeno a 23.12.2007 às 14:53

Y quitarán el "Santiago Matamoros" de la Catedral Compostelana......

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.