Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Santo debate.

por FJV, em 11.12.07
O debate sobre educação seria uma oportunidade de confronto, aparentemente perdida. Em vez disso, o que passa para a imprensa, em primeiro lugar, é «um novo modelo de gestão escolar». Daqui a alguns anos as escolas estarão excelentemente geridas (até coloco essa hipótese), mas sem nada para ensinar.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De CristinaGS a 11.12.2007 às 19:15

Olá Francisco, o que se ensina nas escolas não passa pela forma como são dirigidas, nem pelo debate político na AR. A organização pedagógica e científica das escolas é que pode fazer a diferença, o projecto educativo que cada uma quiser levar a cabo é que pode induzir aporendizagens significativas com conteúdos sérios. Não alinhe no discurso pouco esclarecido de quem não sabe o que lá se passa e só avalia os resultados, que nos oferecem embrulhados em papel de ranking. Um abraço
Sem imagem de perfil

De António Viriato a 12.12.2007 às 00:49


Sem nada para ensinar, talvez não, mas, seguramente, onde pouco ou nada de válido se aprenderá. A isto nos conduziu a modernidade pedagógica, a do Sócrates e a dos seus antecedentes, é bom que se diga, para não espalhar mais equívocos.

Saúdo a sua reconsideração quanto aos comentários de confrades na prática internética.

AV_11-12-2007
Sem imagem de perfil

De António Viriato a 12.12.2007 às 01:15

Corrijo antecedentes por antecessores, a bem do futuro do Ensino...

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.